10 sinais de que seu relacionamento está drenando suas energias | Me Apaixonei

10 sinais de que seu relacionamento está drenando suas energias

184
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Todos nós queremos estar em um relacionamento saudável. Ninguém sonha em namorar um vampiro emocional ou um ladrão de energias. Mas às vezes, você pode não perceber que algo — ou alguém — está drenando suas energias até que você esteja cansado(a) demais para fazer alguma coisa sobre isso.

Relacionamentos estão longe de ser perfeitos. Mas constantemente se sentir exausto não é normal, e é um grande alerta vermelho que você deve prestar atenção.

Aqui estão algumas coisas que mostram que seu relacionamento está drenando suas energias:

1. Tudo é sobre seu parceiro

Os relacionamentos devem ser sobre igualdade. Se o seu parceiro domina todos os aspectos de suas vidas compartilhadas, você pode estar em um relacionamento abusivo.

2. Você vive como se estivesse pisando em ovos

Relacionamentos são feitos para serem pacíficos. Se você está em um relacionamento, deve se sentir relaxado(a) e livre, e como se pudesse compartilhar qualquer coisa com seu parceiro.

Se chegar ao ponto em que você precisa observar constantemente cada movimento que você faz, você pode estar em um relacionamento abusivo que está drenando suas energias.

3. Você sente que está sendo controlado(a) em tudo que faz

Em um relacionamento saudável, cada pessoa tem sua própria liberdade. Em um relacionamento abusivo, você pode se sentir controlado(a) o tempo todo. Sua vida pode parecer estar sob um microscópio e sujeita a críticas constantes.

Se você acha que precisa da permissão do seu parceiro para fazer coisas simples, isso é um sinal de que você precisa rever seus conceitos.

4. Estar com seu parceiro nunca foi tão ruim quanto agora.

Não há nada de errado em querer passar um tempo sozinho. Mas, na maioria das vezes, os parceiros devem gostar de estar perto um do outro e sentirem-se à vontade quando estiverem juntos.

Se você está tendo problemas para fazer isso, é um sinal de que você está namorando alguém que está drenando suas energias.

Foto: https://weheartit.com/entry/326581563

5. Você está em um modo negativo constante.

Você já percebeu que está sempre com o humor em baixa? O pensamento positivo é impossível de se desenterrar? Você sente que toda a alegria deixou sua vida?

De acordo com pesquisas feitas por uma equipe da Carleton University, relacionamentos que estão drenando sua energia não significam necessariamente que você está sempre triste, com raiva ou com um humor horrível. O que eles normalmente causam é uma ausência de felicidade ou alegria, deixando você se sentindo como se estivesse tendo um episódio depressivo.

Tome um momento e reflita sobre seu estado mental e emocional. Você está realmente tão bem quanto finge ser? Ou o seu parceiro está drenando suas energias a ponto de estar sugando todas as suas emoções positivas?

6. Você parou de investir em sua vida.

Um relacionamento saudável dá a todas as partes a chance de praticar o autodesenvolvimento. Isso pode vir na forma de:

  • Construção de carreira
  • Fazer novos amigos
  • Curtir novos hobbies
  • Experimentar coisas novas
  • Equilibrar sua vida

Mas se seu parceiro fica chateado quando você decide dedicar tempo à sua melhoria, isso é um mau sinal e significa que ele(a) está drenando sua energia.

Um relacionamento maduro e saudável envolve apoio e progresso de ambas as partes. Uma drenagem atrapalha seu progresso – e você merece o melhor!

7. Sua auto-estima está declinando.

Sentir-se bem consigo mesmo(a) é muito importante. Se você notou um declínio acentuado em sua auto-estima desde o início de seu relacionamento, você precisa dar um passo para trás e analisar de onde isso vem. Se não é de depressão, ansiedade ou alguma outra condição mental, pode ser do seu parceiro.

VEJA: SERÁ QUE SEU PARCEIRO TEM DEPRESSÃO? 14 SINAIS DE ALERTA QUE VOCÊ NÃO PODE IGNORAR!

Parceiros emocionalmente desgastantes podem te criticar com frequência, ou dar golpes em suas inseguranças e sucessos. Essas pessoas são altamente inseguras e fazem essas coisas para se erguerem às suas custas.

Em um bom relacionamento, vocês se elevarão e se apoiarão mutuamente. Crítica e julgamento constantes não são saudáveis em nenhum tipo de relacionamento.

8. Há brigas constantes ( e você sempre assume a culpa )

Brigar é uma parte normal dos relacionamentos, mas se todo dia é dominado por argumentos e discussões, algo está errado. Brigas e discussões são incrivelmente drenantes para começar, então lidar com elas, muitas vezes, certamente afetará sua saúde.

Se o seu parceiro tende a instigar argumentos e ignora suas tentativas de diminuir a situação, ele está drenando você emocionalmente.

9. Você sente como se não estivesse sendo ouvido e como se suas necessidades estivessem sendo ignoradas.

O ponto principal dos parceiros é estar um para o outro, ouvir um ao outro e atender às necessidades do outro quando possível e razoável. Se seu parceiro sempre parece surdo ao que você diz, isso é um sinal de que seu relacionamento pode estar esgotando suas energias.

Quando você fala sobre o seu dia, seu parceiro parece dar mais atenção ao seu celular. Ou quando você fala sobre seus problemas ou preocupações, você é dispensado(a) e invalidado(a). Quando você pede que ele(a) atenda às suas necessidades, ele(a) diz que é muito difícil, mesmo quando é algo simples.

Sentir-se solitário é uma experiência muito cansativa, especialmente se você está derramando seu coração e recebendo uma resposta terrível a cada vez.  Se a comunicação não melhorar, talvez seja hora de se levantar e ir embora.

10. Você se sente esgotado(a).

Às vezes, a maneira mais fácil de saber se seu relacionamento está esgotando sua energia é ver se você está exausto(a) o tempo todo. Sentir-se constantemente cansado(a), especialmente quando estiver ao lado de seu parceiro, nunca é um bom sinal.

Se você investir muito amor e esforço em seu parceiro e ele(a) não retornar em nada, você ficará esgotado(a).

Esteja ciente dos seus níveis de energia e estado emocional. Se os períodos negativos estão ligados ao tempo com o seu parceiro e períodos positivos estão ligados ao tempo longe dele(a), o problema está no seu relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

12 dicas para salvar seu relacionamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: