10 maneiras de CONSTRUIR CONFIANÇA em seu relacionamento

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Dependendo da pessoa e do que ela viveu, a palavra “confiança” pode ter significados diferentes.

Por exemplo, uma pessoa de bom coração que nunca experimentou a dor da traição tem mais probabilidade de confiar do que alguém que se recuperou de um relacionamento abusivo.

O significado da palavra confiança é diferente para cada pessoa. Pergunte a cinco amigos e você obterá cinco definições.

Existem diferentes tipos de confiança:

Confiança competitiva, confiança no relacionamento, confiança na família, confiança verdadeira, confiança nas organizações, autoconfiança, confiança nas situações e confiança nos líderes — apenas para citar algumas.

No entanto, por definição, existe uma verdade quase absoluta: certos comportamentos geram confiança mais rápido do que outros.

10 maneiras de CONSTRUIR CONFIANÇA em seu relacionamento

1. Admita quando errar

Todo mundo comete erros, mas nem todos admitem isso. Mas se seu objetivo é manter a confiança e a fidelidade no seu relacionamento, admitir quando você comete um erro não é uma opção.

Ignorar um erro é pior do que admiti-lo. Isso é especialmente verdadeiro quando você está tentando criar um relacionamento de confiança.

2. Cumpra suas promessas

Faça o que você disse que iria fazer. Comportamento consistente, confiável e honesto é uma das maneiras mais rápidas de ganhar confiança.

3. Dê confiança

Compromisso e confiança é uma ação recíproca. Você já viu o filme Entrando Numa Fria? O personagem de Robert De Niro (Jack Burns) dá uma palestra para Ben Stiller (Greg) no “círculo de confiança da família Burns”, no qual ele se orgulha dizendo: “Eu não guardo nada de você e você não guarda nada de mim.”

A confiança é assim.

4. Esteja atento ao ouvir

Atenção é observação sem julgamento. Para fins ilustrativos, pense na pessoa que você mais confia em sua vida. Não importa qual seja o seu humor, ela pode estar disposta a te ouvir. Hoje em dia, a escuta consciente é rara — um fato que torna essa prática muito valiosa para construir confiança.

5. Mostre interesse

Mostrar interesse ajuda a construir um relacionamento saudável com seu amor. Além de ser vital para o desenvolvimento e manutenção do mesmo.

VEJA TAMBÉM:

6. Conheça a si mesmo

A autoconsciência é definida como “consciência do caráter, sentimentos, motivações e desejos de uma pessoa”. A autoconsciência é um dos “ingredientes” mais importantes para a construção da confiança.

Muitas vezes deixamos de prestar atenção às informações transmitidas por nossas ações. Sem autoconsciência, é impossível ajustar suas ações para transmitir suas sugestões, e você não pode construir confiança quando o sinal enviado é o sinal errado.

7. Seja sempre pontual

A má gestão do tempo é mais conhecida como falta de respeito. Provavelmente, se você não se responsabilizar, outra pessoa fará isso por você. Ao mesmo tempo, você começará a sentir que os outros suspeitam de você, o que pode levá-los a duvidar do que você fez ou disse — não importa quais sejam suas intenções.

8. Comunique-se de forma certa

A comunicação aberta é mais fácil quando você determina suas intenções com antecedência, age educadamente e ouve com atenção. A comunicação eficaz pode ser o aspecto mais importante para construir confiança.

9. Resolva conflitos rapidamente

Qualquer forma e grau de conflito é um obstáculo para o estabelecimento de uma relação de confiança. Portanto, é muito importante eliminar quaisquer conflitos que possam surgir e lidar com eles de forma rápida e eficiente.

10. Seja um modelo de comportamento

Não há melhor maneira de construir confiança entre vocês do que se comportar de forma exemplar. Se isso soa como uma “solução universal” para a confiança mútua, é porque realmente é.

Resumindo, tome uma decisão consciente, sempre diga a verdade, seja honesto, seja responsável, coloque a fofoca de lado e transmita constantemente ao seu amor que ele pode confiar em você. Em troca, você verá que será muito mais fácil confiar nele também.

Na verdade, todas essas atitudes criam um “círculo de confiança”. Boa sorte 🙂

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe esse post: