10 comportamentos que alimentarão a confiança em sua relação – MeApaixonei.com.br

10 comportamentos que alimentarão a confiança em sua relação

423
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/BbhqDutqJew

Dependendo da pessoa e da situação, a palavra confiança pode ter significados diferentes.

Por exemplo, uma pessoa com um bom coração que nunca experimentou a traição terá muito mais probabilidade de confiar do que alguém que está se recuperando de um relacionamento abusivo.

Nan S Russell, psicóloga educacional, resume a palavra “confiança”: “Para cada pessoa, a palavra confiança tem um significado diferente. Pergunte a cinco amigos e você receberá cinco definições. Existem diferentes tipos de confiança — confiança competitiva, confiança em um relacionamento, confiança básica, confiança autêntica, confiança na organização, autoconfiança, confiança na situação e confiança na liderança — para citar apenas alguns”.

Mas, por definição, existe uma verdade quase absoluta: certos comportamentos alimentam a confiança mais rapidamente que outros.

Continue descendo e veja os 10 comportamentos que alimentarão a confiança em sua relação:

1. Admita quando errar

Erros — todos nós cometemos, mas nem todos admitimos. Mas se seu objetivo é criar confiança, admitir quando cometeu um erro não é uma opção.

Você já ouviu o ditado “O encobrimento é pior que o crime”? Bem, isso é especialmente verdade ao tentar criar confiança.

2. Se você fizer uma promessa, mantenha sua palavra.

Faça o que você disse que faria. Comportamento consistente, confiável e sincero é uma das maneiras mais rápidas de criar confiança em sua relação.

3. Confie

Compromisso e confiança são uma ação recíproca. Você já viu o filme “Entrando numa fria”? O personagem de Robert De Niro (Jack Burns) fala com Ben Stiller (Greg) no “círculo de confiança da família Burns”, no qual ele se orgulha dizendo: “Eu não escondo nada de você e você não esconde nada de mim.” A confiança é assim.

4. Ouça com atenção

Atenção é observação sem julgamento. Para fins ilustrativos, pense nas pessoas que você considera mais confiáveis ​​em sua vida.

Provavelmente, elas estão dispostas a te ouvir, independentemente do seu humor. Atualmente, a escuta consciente (ou ativa) é rara — um fato que torna a prática de grande valor para criar confiança na sua relação.

5. Demonstre interesse

Demonstrar interesse ajuda a construir um relacionamento mais forte e saudável. Demonstrar interesse também é essencial para o desenvolvimento e manutenção de um bom relacionamento. Você demonstra interesse em alguém por ser curioso no que essa pessoa tem a te oferecer. Se a pessoa sentir sua sinceridade, rapidamente ganhará sua confiança.

Envie seu texto!

6. Tenha consciência de si mesmo

Autoconsciência é definida como “consciência de seu próprio caráter, sentimentos, motivações e desejos”. A renomada psicóloga comportamental Nan S. Russell chama a autoconsciência de “o ingrediente que falta” para criar confiança.

“Frequentemente não percebemos as mensagens que nossas ações enviam”, diz Russell, “não é possível ajustar suas ações para comunicar o que é proposto sem autoconsciência”, e a confiança não pode ser estabelecida quando os sinais são enviados incorretamente.

7. Seja pontual

O mau gerenciamento crônico do tempo deve ser considerado pessoalmente indesculpável. Também é certamente visto como falta de respeito pelos outros. As chances são de que, se você não for responsável, alguém fará isso por você.

Enquanto isso, você iniciará um sentimento de dúvida no seu parceiro, o que o fará duvidar de qualquer coisa que você faça ou diga — independentemente de suas boas intenções.

8. Comunique-se aberta e honestamente

A comunicação aberta é mais fácil quando você define suas intenções desde o início, agindo com cortesia e ouvindo atentamente. A comunicação eficaz pode ser o aspecto mais importante do desenvolvimento da confiança.

9. Foque em resolver os conflitos com agilidade

Conflitos, de qualquer forma e em qualquer grau, são um obstáculo para estabelecer confiança na sua relação. Portanto, é muito importante resolver todos os conflitos que possam surgir e fazê-lo de maneira rápida e eficaz.

Não é necessário abordar o conflito com uma mentalidade de “conflito”. Aqui você pode fazer um experimento: na próxima vez que seu parceiro ficar bravo com você — não importa se está em um engarrafamento ou no escritório — sorria educadamente. Você ficará surpreso com algumas das respostas que receberá (a maioria será positiva!).

10. Seja exemplo

Não há melhor maneira de estabelecer uma cultura de confiança em sua relação do que exemplificar com o comportamento. Se isso soa como uma “solução geral” para confiança recíproca, é porque realmente é.

Simplificando, tome a decisão consciente de sempre dizer a verdade, seja honesto, responsável, evite fofocas e comunique sucessivamente ao seu parceiro de uma maneira que ele possa confiar em você.

Em troca, você verá que será muito mais fácil confiar nele também. De fato, essa atitude constrói um “círculo de confiança”.

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Qual a sua LINGUAGEM DO AMOR? Faça nosso teste e descubra já!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: