10 coisas que você precisa ter em mente para que seu Relacionamento dê Certo | Me Apaixonei

10 coisas que você precisa ter em mente para que seu Relacionamento dê Certo

1292
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Eu costumo dizer que pedimos a pessoa amada em namoro/casamento todos os dias. É diariamente que provamos nosso amor por ele(a) e isso tem que ser renovado dia após dia.

E para que seu relacionamento seja saudável e dê certo, existem algumas coisas que você precisa estar ciente e sempre ter em mente:

  • Identificar o que incomoda no outro.
  • Aceitá-lo(a) do jeito que ele(a) é.

Nós separamos uma lista com 10 coisas que você precisa ter em mente para que seu Relacionamento dê certo:

1- Os defeitos do seu parceiro

Todo mundo tem defeito, seja ele grande ou pequeno. E antes de que eles virem motivos para discussões e brigas desnecessárias, é melhor aceitá-los e seguir em frente juntos. O segredo do sucesso no relacionamento está em valorizar as qualidades e tudo o que há de bom!

2- A família dele(a)

Ele(a) é o que é hoje, em grande parte, graças a sua família. Por isso, seja grato(a) por sua família e a aceite. Isso fará muito bem para seu namoro/casamento.

3- Os sonhos dele(a)

Eu ouvi uma frase muito sábia em um casamento que eu fui, em que o pastor disse ao casal que cinquenta por cento do que eles levariam para casa seria os sonhos um do outro. Por isso é muito importante que a gente saiba aceitar os sonhos de nossos parceiros e também que sejamos uma peça fundamental para que eles sejam realizados.

4- Suas limitações

Você precisa ter em mente que possui limitações e que precisa saber quais são e aceitá-las. Você é um ser humano como todos os outros e não é perfeito e nem age como tal. Aceite isso, pois assim você facilitará a vida da pessoa que está ao seu lado!

5- Os momentos difíceis

Nós buscamos sempre a felicidade. Isso é comum e natural na vida do ser humano. Nós nem sempre nos preparamos para as adversidades da vida.

Mas… para quê sofrer por antecipação? Isso não é necessário! Quando as dificuldades chegarem, basta que você as aceite e busque junto ao seu parceiro a solução ideal para o problema.

6- As manias

Seja separar as roupas por cores, seja não usar uma determinada cor ou estilo de roupa. Não importa qual seja a mania, se você já percebeu que ela não será abandonada, melhor aceitá-la.

7- As limitações financeiras

O orçamento familiar é responsável pela maioria das discórdias entre o casal. Existem algumas maneiras de evitar que isso aconteça.

Primeiramente é preciso conhecer o orçamento, quais são as prioridades e então aceitar essas limitações. Independentemente do nível social, as limitações estarão presentes.

8- As opiniões do seu parceiro

Até mesmo quando você achar que não importa, aceite. Pelo bem do seu relacionamento, as opiniões, por mais simples que possam parecer, são importantes. Principalmente para quem as tem.

9- Os hábitos

Ele(a) adorava comer bastante ou era viciado(a) em atividade física. Quando começa a namorar o(a) companheiro(a) quer transformar o(a) guloso(a) em atleta e o(a) atleta em guloso(a). Melhor refletir, ele ou ela foi atraente para você porque mantinha certos hábitos, querer eliminá-los não é aceitar o outro como ele é.

10- Os amigos

Amigos, bagagens, aceite-o como ele já era antes de você. Tudo se encaixa aqui. Muitos reclamam dos amigos do parceiro. Quanto mais se queixam, parece que mais forte essa amizade fica. Melhor aceitar, fazer parte do grupo e fortalecer o relacionamento ao invés de enfraquecê-lo.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

13 passos para construir um Relacionamento Saudável e de qualidade

Material com base no site familia.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: