10 atitudes que os Casais Felizes não contam, mas fazem em seus relacionamentos! | Me Apaixonei

10 atitudes que os Casais Felizes não contam, mas fazem em seus relacionamentos!

319
0
Compartilhe:

Posso fazer uma pergunta pra você, apaixonado(a)? Você já se perguntou por que tem relacionamento que é feliz a cada dia ao longo do tempo enquanto outros só decaem e se desfazem?

Não tem uma reposta exata para esse tipo de pergunta, até porque não existe uma fórmula mágica para criar um relacionamento feliz, mas listaremos à seguir 10 coisas que os casais felizes fazem mas não contam:

Os casais felizes…

1- …se lembram de rir sempre, pois sabem que rir é o melhor remédio

Quando entramos num relacionamento, nosso parceiro parece ser perfeito e não enxergamos nenhum defeito nele. Mas com o decorrer do tempo, é comum que algumas manias e defeitos (nem sempre compatíveis com as nossas) apareçam e isso começa a nos incomodar.

O segredo para um relacionamento feliz está em saber rir de suas falhas e defeitos e também das de seu parceiro. A risada é um dos remédios mais eficazes para aliviar a tensão e descontrair o ambiente.

2- …aceitam que o relacionamento é para se dividir e não para curtir a sós

Os problemas mais preocupantes no relacionamento surgem quando um dos dois começa a querer agir sozinho e por conta própria, e só pensa em seus interesses. O relacionamento feliz se baseis na felicidade dos dois! 

Discordar é normal, nem todo mundo concorda mutuamente em 100% do tempo. Por isso, saiba escutar e dividir com Amor e muito Respeito!

3- …demonstram interesse

Quem aqui não procurou saber de tudo sobre a outra pessoa no início do relacionamento? No entanto, com o tempo, a curiosidade diminui um pouco, mas isso é comum. Não se assuste! Até porque, teoricamente, nada de novo acontece.

Por isso, demonstrar interesse na vida do outro, fazer perguntas sobre como foi o dia no trabalho etc… é uma ótima forma para manter a chama da paixão acesa no relacionamento!

4- …agradecem com frequência

Parece até um puxão de orelha e soa como algo banal, mas agradecer ao seu parceiro pelas coisas que ele(a) faz (mesmo que por mais simples que sejam), é importantíssimo. Se você gostou da macarronada que ele(a) fez pra você, agradeça. Se ele(a) tirou a toalha de cima da cama sem você ter que pedir, agradeça. E agradeça.

Se ele(a) foi seu melhor amigo enquanto você passava por uma situação difícil em sua vida, essa é uma boa hora de demonstrar sua gratidão por ele(a).

5- …fazem coisas românticas

No começo do namoro, todos nós fazemos coisas românticas para nossos parceiros, não é mesmo? Com o passar do tempo esses gestos se tornam ‘fúteis’ e o romantismo vai se diminuindo.

Não deixe que a rotina acabe com o romantismo que há entre vocês. Faça sempre uma surpresa para seu amor. Por menor que seja o presente, é sempre bom lembrar que ele(a) é amado(a) e com certeza isso fará com que ele(a) se sinta muito feliz.

6- …fazem coisas que já faziam no começo da relação

Você consegue se lembrar de algumas coisas que fazia no começo do relacionamento? Seja praticar algum esporte, dança de salão, teatro ou qualquer outra coisa que fazia com que vocês tivessem um momento especial, volte a fazê-lo.

Não deixe de fazer atividades que propiciaram um momento especial ou que fez com que vocês ficasse ainda mais unidos.

7- …eles não deixam com que o sexo caia na escuridão da rotina

Eu conheço muitos casais que perderam a vontade de fazer sexo ao longo do tempo. Muitos deles não se sentem mais atraídos pelos seus parceiros porque acham que estão muito velhos ou porque não se acham tão atraentes quanto antes.

O que muitos ainda não perceberam é que o amor vai muito além da idade, e isso inclui o sexo!

8- …escutam um ao outro

Uma das bases mais fortes em um namoro/casamento é saber escutar o seu parceiro. Casais felizes possuem a habilidade natural de ouvirem com atenção um ao outro, sem tirar suas próprias conclusões precipitadas.

Saiba ouvir o que seu parceiro está te dizendo. Isso faz toda a diferença!

9- …separam um tempo para curtirem juntos

Com a correria do dia a dia, trabalho, faculdade e as obrigações de cada um, fica cada vez mais difícil separar um tempo para curtir com seu amor, não é mesmo?! Mas não permita que isso se torne uma desculpa para não aproveitar os bons momentos ao lado de quem você mais ama.

Tirar pelo menos um dia da semana para curtir com ele(a) é muito importante para um relacionamento feliz. 

10- …praticam a regra de ouro

Você deve estar me perguntando: Mas que diacho é essa regra de ouro que ele tá falando? É algo bem simples que é muito importante que a gente aplique em nosso relacionamento e também em outras áreas da nossa vida:

“Trate os outros da mesma maneira que você gostaria de ser tratado”

Essa é a regra mais importante para qualquer categoria de relacionamento. Ainda que vocês sejam um casal, é importantíssimo respeitar a singularidade um do outro. Se colocar no lugar do seu parceiro e respeitar suas opiniões e diferenças.

É necessário se esforçar para entender as necessidades únicas de cada um.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos! 🙂

Veja também:

Quando o amor é de verdade, vale a pena consertar ao invés de desistir

Material com base no site: keepinspiring.me

Deixe seu comentário: