Você quer que seu relacionamento seja saudável? Então não fique de braços cruzados! | Me Apaixonei

Você quer que seu relacionamento seja saudável? Então não fique de braços cruzados!

1488
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Claro que não existem relacionamentos perfeitos, mas a verdade é que todos os casais têm a oportunidade de melhorar alguns aspectos de suas vidas a dois e serem mais felizes. Se você ainda acredita no amor e gostaria de ter um relacionamento saudável, siga essas dicas:

1- Quebre a rotina com originalidade

Com o passar do tempo, muitos casais acabam se acomodando e eliminando (de vez) o fator surpresa de suas vidas. Por que não voltar no tempo e surpreender o seu amor com um jantar no primeiro restaurante onde tiveram o seu primeiro encontro? Ou explorar novos restaurantes e programas a dois? Se te faltam ideias, pode sempre recorrer ao Google e ver opções baratas e divertidas que irão fazer a diferença.

2- Não tenha medo de se comunicar

É um erro acharmos que só porque estamos com alguém há anos, essa pessoa sabe tudo sobre nós. A verdade é que o seu parceiro até pode te conhecer como a palma da sua mão, mas isso não quer dizer que ele consiga ler os seus pensamentos e adivinhar o que passa em sua cabeça. Se há algo que deseja, que te irrita ou incomoda na sua relação, fale! Não é à toa que muitos especialistas afirmam que a comunicação é fundamental em qualquer relação.

3- Dedique mais tempo ao seu amor

Algumas vezes também é importante pararmos e pensarmos nos desejos, medos e vontades da pessoa que temos ao nosso lado. A verdade é que não estamos num relacionamento sozinhos, sendo necessário fazer cedências e proporcionar bons momentos ao nosso parceiro também. E ninguém melhor do que você para saber aquilo que a sua cara-metade tanto gosta.

4- Deixe de fazer as mesmas perguntas (todos os dias)

Muitas vezes só percebemos que caímos na rotina, quando ela já se apoderou da nossa relação e do nosso dia-a-dia. E há pequenas coisas que podemos fazer para contrariar isso. Por exemplo, quantas vezes você já ouviu a pergunta: “Como foi seu dia?” ou “O que tem pra janta?”. Por que não surpreender o seu parceiro com algo diferente como: “O que te faz sorrir?” ou “O que você mais gosta em nosso relacionamento?” Procure inovar até nas coisas mais simples.

5- Sincronize as suas agendas

Para poder proporcionar bons momentos à pessoa que está ao nosso lado é preciso tempo e planeamento. Assim torna-se essencial que você sincronize a sua agenda com a do seu amor de forma a poder planejar programas a dois, surpresas e momentos especiais onde poderão desfrutar da companhia única e exclusivamente um do outro.

6- Mantenha sempre a chama acesa

O componente sexual é extremamente importante num relacionamento (ainda mais num casamento). Claro que há momentos em que estamos menos receptivos a ter relações sexuais, mas o importante é que o sexo (com amor) não desapareça por completo da sua relação. Fale abertamente com o seu parceiro sobre as fantasias e não tenha medo de expressar os seus desejos.

7- Prefira o diálogo ao invés da discussão

Todos os casais possuem os seus momentos de tensão que muitas vezes terminam em discussões nada agradáveis. Se por algum motivo você não consegue chegar a um consenso sobre determinado tema com o seu amor, ao invés de começar uma discussão, experimente escutar o seu ponto de vista e compreender a sua opinião. Você verá que os dois têm muito a ganhar!

8- Evite ter que pedir desculpas

Seja mais cuidadoso com as suas palavras e meça bem as consequências antes de abrir a boca para dizer seja o que for sobre o seu parceiro e magoá-lo sem intenção. Por alguma razão se costuma dizer: “As desculpas não se pedem, evitam-se”.

Sapo Lifestyle

 

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: