A vida é um quebra-cabeça do seu eu | Me Apaixonei

A vida é um quebra-cabeça do seu eu

1548
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A vida está em constante mudança, ciclos se encerram e novos recomeçam de uma maneira tão rápida aos nossos olhos que no final das contas não damos conta de como chegamos a tal lugar de nossas vidas! No entanto, mudanças são necessárias para o engrandecimento de nossos interiores, que em nossa essência de existir e sermos diferentes cada um com suas particularidades e essencialidades, tem a necessidade de se expandir e de nos firmarmos para com nós mesmos! O firmamento de um EU particular surge no decorrer de muitas idas e vindas, de vitórias, mas principalmente de nossas derrotas! Acredito que tudo acontece da maneira com qual encaramos, e que esse tal encarar nos mostra o que somos capazes de aguentar, qual o tamanho de nossa força interior, nossos princípios e personalidade.

Apesar de existir inúmeros momentos nos quais pensamos não suportar, que nos enxergamos tão pequenos e insignificantes, que pensamos não conseguir mais e ao acordar no outro dia enxergamos a maneira com que a vida nos proporciona recomeços, como nossas dificuldades são do tamanho da nossa capacidade de resiliência, como temos incansáveis chances de fazer sempre uma nova história! Até porque cada um de nós escrevemos e decidimos como será os desfechos de nossa história. A capacidade de largar o que nos desmonta e remontar cada pedacinho de uma maneira nova nos faz acreditar no amanhã (devemos acreditar). Ter esperança no amanhã vai muito mais além do que apenas uma frase clichê usada pelas pessoas que tentam nos aconselhar! Buscar o autoconhecimento junto à vontade de crescer e de ser feliz e resolvido consigo mesmo é a chave para uma vida emocional estável. Quando seu eu é descoberto tudo fica mais fácil e todas as peças do quebra-cabeça da nossa vida se conectam de maneira perfeita.

Não acrescente novas peças onde não há certeza, onde há insegurança consigo! Antes de qualquer realização, saber quem eu sou, o que farei, quais meus sonhos, prioridades, amigos e o que eu quero no futuro, são questionamentos que devem ser feitos e respondidos de forma firme e simples! Mas só saberemos responde-los após o autoconhecimento.

Maria Clara Feitosa

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: