A verdade é que não existe fórmula para o amor | Me Apaixonei

A verdade é que não existe fórmula para o amor

1568
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se você acredita na fórmula do amor, ou até mesmo em receitas mágicas, leia até o fim, conheça um pouco sobre o que não se pode entender, viaje em mais uma história em que você não é o protagonista, se é que posso chamar isso de história. Acho melhor dizer que são apenas trechos aleatórios, de conversas ainda mais aleatórias.
Nos prendemos ao sentimento pela segurança, parece que estamos dentro do ambiente mais protegido do mundo, cheio de câmeras, cerca elétrica, alarmes, é estranho né?

Como pode esse sentimento que te prende ser seguro? Seguro mesmo é poder andar livre pela rua, olhar o horizonte, deitar no chão gelado, poder ir pra qualquer lugar e se por ventura depois de tantas aventuras sentir vontade, voltar!
Temos medo, essa é a verdade. Como podemos perder aquilo que achamos que temos, e temos tão pouco. Muito mesmo é o egoísmo na palma das mãos, chamamos de amor, simplesmente por que no alfabeto dos sentimentos ainda somos crianças aprendendo a soletrar.
Indo mais profundo, evitando sofrer e deixando de viver, pedimos conselhos para aqueles que conseguiram o seu tão sonhado amor. Como assim? Deixamos de viver nossas próprias aventuras e buscamos entrar em outras histórias mais uma vez achando que essa é a fórmula certa, como somos fracos, é triste mas é isso que fazemos. Sentamos as cinco da tarde no sofá, tomamos café e no chat do celular pedimos conselhos para uma meia dúzia de amigos, todos eles contam histórias diferentes, mas somos persistentes na burrice, somos covardes, a porta está aberta e queremos pular a janela com medo de pisar os pés em um local desconhecido.
Se você quer viver, então faça diferente, se você quer amar, pare de ouvir outras histórias. O amor não acontece de forma repetida, ele sempre dá um jeito de entrar na vida de cada um. Se for pra sofrer a gente sofre, sem problemas, foi o que me disseram. Viver é mais importante que o sofrimento, o amor que vem pré e pós sempre vale o esforço.

Você fala como quem sabe tudo sobre o amor, por favor, não confunda uma mente que liberta os sentimentos em palavras aleatórias com a certeza. De certo, eu sei que o amor é uma escolha, e o fim é sempre um novo começo.

Enviado por Robert Amorim

Você escreve? Envie seu texto clicando aqui

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: