Vale a pena planejar? | MeApaixonei.com.br

Vale a pena planejar?

1239
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Nós somos cheios de planos.
Cada um de nós.
Planejamos o dia de hoje e também como as coisas serão daqui 10 anos. Desde atos simples, como o almoço de domingo, até o nosso provável casamento ou a cidade em que vamos morar. Mas sabe o que é mais irritante (e curioso)? A vida (ou Deus) nem sempre (na verdade raramente) segue os nossos planos.

Eu, por exemplo, procurei a cidade com a menor incidência solar no Brasil e fiz planos de ir morar lá. Enquanto cursava Direito, acreditei e quis muito que minha profissão estaria na minha área de formação, eu faria dar certo, seria minha paixão.  Sempre tive como ideal morar em uma casa modesta e confortável, com jardim e quintal para os meus gatinhos, já que odeio apartamentos e me sinto uma sardinha lá, não importa qual tamanho ele tenha.

Depois de tanto planejar e sonhar, sabe o que a vida (ou Deus) me aprontou?
Namorar um carioca e ser pedida em casamento, o que acarretará na minha mudança para o Rio de Janeiro, uma das cidades mais quentes do Brasil e com muitos dias ensolarados. Acabei criando um rancor pela área do Direito e seus profissionais desonestos que esbarrei no caminho para o Fórum e descobri minha imensa paixão pela escrita, uma profissão em que poucas pessoas são realmente bem sucedidas. E a casa com quintal que sempre sonhei pra mim e meus gatinhos? Bom, eu vi pouquíssimas casas no Rio, uma cidade cada vez mais abarrotada de prédios residenciais, onde, em algum deles, irei construir meu lar, com alguns cachorros, todos nós convivendo juntinhos em um apartamento.

A verdade é que a vida (ou Deus) desconstrói nossos planos e nos invade com uma nova realidade, muitas vezes, nos frustrando. Quanto a vida (ou Deus), eu não posso fazer nada, mas quanto aos planos, posso te dizer duas coisas:

Envie seu texto!

1) não planeje muito tempo a sua frente, pois nem sempre os planos dão certo, por mais bem traçados que tenham sido, por mais pesquisas que você tenha feito, o que que te levará a uma quebra de expectativas, chateação e tempo desperdiçado;

2) a vida (ou Deus) se planeja muito melhor do que nós planejamos. Quer dizer, eu encontrei o amor da minha vida em um lugar inesperado (muito inesperado mesmo), mas qualquer lugar que chamarmos de lar, será o mais feliz e cheio de amor, muito mais do que em uma cidade fria e sozinha. E hey, eu até já gosto do cachorro que arranhou a minha perna pedindo carinho.

Sobre o gato?

Nunca devemos abrir mão de algumas coisas?!

Grazielle Vieira

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs
Tagsplanos

Deixe seu comentário: