Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Amar Uma Pessoa Que Sofre De Ansiedade | Me Apaixonei

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Amar Uma Pessoa Que Sofre De Ansiedade

419
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Alguém que sofre de ansiedade está sempre sujeito a pensar que todos irão sair de sua vida. Por isso que, às vezes essa pessoa pode ser a única a arruinar um relacionamento. A verdade é que ele(a) batalha contra algo que não consegue controlar e há uma sensação de insegurança dentro dele(a) quando se trata de relacionamento. Ele(a) sabe que é difícil e não quer te sobrecarregar com seus pensamentos e preocupações irracionais. Então, ao invés disso, ele(a) te afasta antes que você tenha a chance de sair.

1- Lembre-se, vale a pena lutar por ele(a)!

Pode ser difícil às vezes. Pode haver lutas que ele(a) criou em sua própria cabeça. Mas mais do que isso, vale a pena continuar lutando por ele(a). As pessoas mais difíceis geralmente são as pessoas que sofrem de ansiedade. E se você puder lutar ao lado dele(a), ele(a) com certeza te recompensará.

2- A frase “vai ficar tudo bem” não significa nada em um momento de crise de ansiedade.

São quatro palavras. Quatro palavras que não impedem que todo tipo de pensamento passe pela sua cabeça. E honestamente, você nunca poderá dizer o suficiente. Às vezes você apenas tem que ouvir.

Quem sofre de ansiedade muitas vezes vai pular do plano A para o B e às vezes nem vai saber como chegou lá. A melhor coisa que você pode fazer é deixá-lo(a) sozinho(a). Mesmo que não haja uma solução, o ato de apenas ouvir ajudará.

3- Jamais diga que ele(a) está exagerando em suas crises

Para você, essa situação pode parecer irracional. Mas para ele(a), é algo que realmente o(a) mantém acordado(a) à noite. Então, dê o seu melhor e fique ao lado dele(a) nesses momentos. Ouça, compartilhe, ame!

4- Vai ter noites que ele(a) irá passar em claro – e não serão poucas

Quer você demore para dormir ou não, você será acordado por ele(a) às três da manhã, enquanto ele(a) fica acordado(a). Apenas mantenha-o(a) perto de você e o(a) conforte em sua presença. Isso pode ser o suficiente para fazer com que ele(a) caia no sono novamente.

5- Responder mensagens em tempo hábil ajuda mais do que você imagina

Você provavelmente já notou que ele(a) responde embaraçosamente rápido e sabe que nem todo mundo é como ele(a), mas ajuda quando as pessoas entendem. Ajuda muito quando você diz “não posso falar agora, já já eu te respondo…”.

O silêncio mata qualquer pessoa com ansiedade. Cria problemas em sua mente que nem estão lá. Termina em desculpas que nem são necessárias. E isso adiciona uma camada de estresse à sua vida que ele(a) gostaria de evitar.

6- Não fique bravo(a) se ele(a) enviar várias mensagens

Você pode ligar seu telefone e se deparar com um textão ou várias mensagens. Mas lembre-se que, não é porque ele(a) esteja tentando ser irritante. Pessoas com ansiedade muitas vezes não conseguem esperar por uma simples resposta. Compreenda isso e faça de tudo para ajudá-lo(a).

7-Aceite as suas desculpas, mesmo que você não entenda

Quer seja algo que ele(a) disse, um textão ou mensagens repetidas. Ele(a) vai perceber a menor mudança em você e antes mesmo de perceber que você pode ficar chateado(a), ele(a) irá se desculpar por isso. Apenas aceite.

8- Uma vez que a confiança é conquistada, ele(a) irá te amar incrivelmente pra sempre

Se há algo em que ele(a) é forte, é em sua capacidade de mostrar o quanto te ama e te aprecia.

Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

10 Coisas Que Você Jamais Deve Dizer Para Alguém Que Sofre De Ansiedade

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: