Trajes de madrinhas e padrinhos: é melhor padronizar ou cada um define o seu? | Me Apaixonei

Trajes de madrinhas e padrinhos: é melhor padronizar ou cada um define o seu?

1493
0
Compartilhe:

Durante os preparativos de casamento, muitas noivas ficam na dúvida se devem ou não pedir aos padrinhos e madrinhas para usarem um tipo de roupa e cor específica. Mas até que ponto é correto e elegante interferir no figurino deles?

Em geral, os organizadores de casamentos comentam que os noivos podem até definir como será o traje de pais e padrinhos, se o foco é trazer uma padronização e uniformidade.

Mas, a grande sacada está no bom senso e na delicadeza na hora de fazer esse pedido, viu? Afinal, não deve ser algo imposto, mas sim explicado aos convidados com muito jeito para que todos fiquem confortáveis e se sintam felizes.

Outra coisa importante: caso os padrinhos tenham que pagar pelo aluguel de seus trajes, é fundamental que o valor seja acessível a todos para evitar constrangimentos e desconfortos.

Uma dica pra ficar bacana e que demonstra elegância e cuidado, é, por exemplo, saber se os padrinhos estão de acordo em usar uma gravata específica. Aí, é de bom tom comprar a gravata e oferecer de presente.

As noivas também podem indicar como querem o figurino de suas madrinhas, mas é essencial tomar cuidado para não exagerar nas solicitações e causar desconforto.

Que tal um bate-papo com elas? Chame-as para um happy hour e aproveite para falar no que está pensando. Exponha seus sonhos e como você pensou em tudo, mas ressalte que antes de tomar essa decisão, gostaria de compartilhar com elas. Isso demonstra que você se preocupa com as suas convidadas especiais. Assim será muito mais leve, e no final vocês acabam resolvendo juntas.

Resumindo, como em tudo na vida, o uso do bom senso e da empatia farão a diferença na sua cerimônia, gerando um clima harmonioso e agradável.

Fonte: Quero de Casamento

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: