Toda tarde um quadro novo é pintado no céu – MeApaixonei.com.br

Toda tarde um quadro novo é pintado no céu

10
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/0T938J8hssM

Descobri um novo prazer nos fins de tarde: subir no telhado de casa para ficar apenas olhando o céu.
Imagem bonita, não?! Mas, falando sério… tirar um tempinho pra você todo dia é ótimo, e foi essa saída que escolhi pra mim.

Eu amo sentir aquele calorzinho que o sol deixou acumulado nas telhas, ficar lagarteando de um lado pro outro, vendo o sol se pôr.

Eu gosto também de ficar observando as nuvens, adivinhando formas e animais nos seus contornos, observando-as se mover, lentamente, parecendo que são feitas de algodão. Curto também fazer isso na estrada, olhando pela janela do carro ou do ônibus.

VEJA TAMBÉM: Sobre envelhecer e suas lições.

Muitas vezes fico tanto tempo lá em cima, sem um teto sobre min, que começo a pensar que o céu parece uma cúpula, envolvendo minha casa e tudo o mais em minha volta. É bem louco imaginar isso e ter a sensação de que você é bem pequeno, apenas um grãozinho nesse mundão todo. É de pirar.

Mas não é isso que somos mesmo?!

Se você parar pra pensar na quantidade de gente e no tamanho deste planeta, não somos nada além de um pedacinho de tudo que está aí, um pedacinho mesmo. E é isso que gosto ao olhar pra cima e ver esse imensidão: ela me coloca no lugar, me mostra que tem muita gente no mundo além de mim. Me faz perceber como é grande a perfeição de Deus, ver como tudo foi criado perfeitamente.

TODA TARDE UM QUADRO NOVO É PINTADO NO CÉU.

Ao mesmo tempo que percebo essa perfeição divina, olho para baixo e vejo o quanto somos insignificantes. Tudo que o homem um dia tocou perdeu a perfeição.

Então, que o homem nunca toque no céu, para que ele sirva para nos lembrar que a perfeição um dia existiu. E que isso nos incentive a melhorar o mundo, começando por nós mesmos.

Envie seu texto!

Penso nessas pessoas quando passa um avião. Pra onde elas estão indo? Vão pra fora do país ou pra algum lugar daqui? Visitar parentes? A trabalho ou de férias?

VEJA TAMBÉM: Não se torne aquilo que te feriu. Seja quem você deseja ter por perto

E imagino para onde vou na próxima viagem de avião. Pra que país, pra que cidade irei? Será pra estudar ou só pra conhecer? Quem eu vou conhecer? São tantas possibilidades que penso não só no tamanho do mundo, mas também em quantos caminhos podemos tomar nesta vida.

Enquanto fico viajando nessas ideias, o sol vai se pondo, atingindo o céu com as cores mais sensacionais que a natureza pode nos dar.

Aos poucos o tom alaranjado vai passando a ficar mais fraco, dando lugar pra noite chegar. E é aí que a visão fica mais sensacional.

Ainda tenho sorte de conseguir ver as estrelas onde moro e aquela sensação de estar sob uma redoma fica mais intensa. Aquele cobertor de estrelas cobrindo meu telhado é tudo que preciso pra que tudo de ruim vá embora.

Quando olho pro céu, não vejo apenas o que está lá em cima, penso em tudo que está embaixo dele. Quantas pessoas, como eu, estão olhando pra cima neste momento? Será que aquela pessoa que um dia será muito especial pra mim também está fazendo o mesmo que eu?

Mesmo sem saber essas respostas, de uma coisa eu tenho certeza: ela respira o mesmo ar que eu e está protegida pelo mesmo céu que eu tanto admiro.

Michael Walefi

VEJA TAMBÉM:

Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, e eu fui esbarrar logo em ti

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: