Será que vocês e seu parceiro estão prontos para um relacionamento à distância? | Me Apaixonei

Será que vocês e seu parceiro estão prontos para um relacionamento à distância?

1519
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Todos dizem que jamais entrariam em um relacionamento à distância. Isso é, até encontrarem a pessoa que eles estão dispostos a esperar. O amor pode acontecer a qualquer momento e, como de costume, ele acontece no momento em que menos esperamos.

Infelizmente, o amor não é suficiente para fazer um relacionamento funcionar. Antes de comprometer um compromisso de longa distância, você e seu parceiro precisam realmente planejar os detalhes para ver se vocês são capazes de manter esse vínculo mesmo com a quantidade de quilômetros que existe entre vocês.

Faça essas perguntas a você mesmo(a) e saiba se você está preparado(a) para um relacionamento à distância ou ainda não

Pode ser difícil de imaginar enquanto você ainda está na fase de “lua de mel” idealista, onde nada poderia dar errado, mas, eventualmente, algo sairá de errado. Então você perceberá o quão frágil é seu relacionamento.

A distância cria essa fragilidade, e os problemas que rapidamente se apagariam em um relacionamento normal fará com que seu relacionamento à distância entre em desequilíbrio. Você vai se perguntar, “será que isso tudo vale a pena?”

Pergunte a si mesmo e ao seu parceiro estas questões muito importantes para determinar se sua relação pode sobreviver à distância:

1- Você está pronto(a) para ceder?

É preciso dois para fazer isso funcionar. Se apenas um de vocês estiver cedendo, então vai chegar uma hora que alguém vai se esgotar. Os relacionamentos à distância muitas vezes nos trazem essa impressão de que algo está errado. Vocês precisam estar na mesma página para que tudo funcione.

2. Os dois têm confiança um no outro o suficiente?

Em um relacionamento normal, a confiança é a principal chave para se viver em união. Imagina a importância dela em um relacionamento à distância? Você precisa confiar em seu parceiro e em si mesmo(a) e ser completamente honesto(a) sobre suas intenções. E acima de tudo, seja honesto sobre a insegurança também. O ciúme é tóxico!

3. Vocês dois se comunicam bem?

Não se trata apenas de saber se vocês dois têm assunto suficiente para conversar a noite inteira. Você deve poder falar abertamente e livremente com seu parceiro, sobre seus medos, angústias, objetivos etc. Vocês irão passar por muitas experiências e emoções negativas durante esse tempo separados, e é importante poder falar sobre isso.

4. Você está disposto(a) a oferecer suporte, mesmo estando longe, para seu parceiro?

Com esses quilômetros que os separam é quase impossível saber o que se passa na vida da outra pessoa. Por isso é fundamental ter interesse um na vida do outro e querer saber o que está se passando de errado, para que numa oportunidade vocês possam se ajudar!

5. Está tudo OK pra vocês ter menos afeto físico?

O principal desafio em um relacionamento á distância, é que você não consegue tocar fisicamente na outra pessoa. Você não pode tocar, beijar ou abraçar seu parceiro. O carinho físico não é tudo, mas é absolutamente um componente importante em um relacionamento saudável. E às vezes, nem se trata de carinho. É apenas sobre a intimidade, e ter alguém ao seu lado. Vocês estão prontos para abrir mão disso?

6. Vocês têm uma vida independente fora de suas vidas amorosas?

Isso é crucial! Se o seu relacionamento é à distância ou não, é muito importante ter uma vida independente fora do seu relacionamento. A independência não é apenas uma qualidade importante, mas também é essencial para o futuro de vocês, quando enfim, casarem!

7. Vocês têm um objetivo juntos?

Sem um plano ou um objetivo, você estão apenas flutuando em um limbo de amantes sem saída. Vocês precisam de objetivos no relacionamento, como planejar o casamento ou planejar uma viagem para se ver um ao outro.

Separamos mais algumas dicas pra você se dar bem em seu relacionamento à distância:

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: