Se você chama seu parceiro assim, seu relacionamento com certeza será eterno! | Me Apaixonei

Se você chama seu parceiro assim, seu relacionamento com certeza será eterno!

5721
0
Compartilhe:

Quando você está namorando, pode se referir a pessoa como “bebê”, “amorzinho” e o sempre clássico, “querido(a)”. No entanto, se você chamar seu parceiro de um nome específico, tem uma boa chance de que esse relacionamento dure.

De acordo com informações do British Household Panel Survey e do British Annual Population Survey, os casais que têm uma forte base de amizade tendem a durar. Independentemente de serem ou não casados, ficaram mais felizes quando se referiam aos seus pares como seu “melhor amigo”.

Seu amor deve ser seu melhor amigo

Há muito a ser dito sobre o assunto, no entanto. Uma boa amizade é composta por muitos dos mesmos componentes de relacionamento saudável, como a sensação de prazer da companhia um do outro, alto nível de confiança e respeito, carinho, empatia e o conceito de apresentar o que se tem de melhor.

É como diz num ditado africano: “um amigo é alguém que conhece sua música e canta para você quando você se esquece. Aqueles que te amam não são enganados pelos erros que você criou ou imagens que criou sobre você. Eles se lembram de sua beleza quando você se sente feio; seu talento quando você está enfraquecido; sua inocência quando você se sente culpado; e seu propósito quando você está confuso”.

A amizade permite um forte vínculo entre duas pessoas e que pode durar muito tempo nas fases iniciais do namoro, assim como muitos anos depois de permanecerem juntos e se casar. Então, quando você e seu parceiro são melhores amigos, não apenas será mais feliz, como também terão mais chances de ficarem juntos.

Um estudo de 2012 publicado no Journal of Social and Personal Relationships, analisou a conexão entre amizade e relacionamentos amorosos. A teoria era de que aqueles com uma forte amizade tinham melhores chance de manter um relacionamento duradouro.

A pesquisa relata: os resultados revelaram que a valorização do aspecto de amizade de um romance é um forte indício positivo de um relacionamento amoroso de qualidade, assim como uma separação está diretamente ligada a uma dissolução desses aspectos.

Isso não significa, no entanto, que você tenha obrigatoriamente que ser amigo de uma pessoa antes de se tornarem um casal. Enquanto alguns amigos acabam se tornando amantes, às vezes não funciona dessa maneira.

Você tem uma chance igualmente grande de ter um relacionamento duradouro com a pessoa de uma pessoa que encontrou no Tinder, por exemplo, sem estabelecer uma amizade anterior, mas se amadurecem a relação o suficiente para se chamarem de melhores amigos.

Isso é o que conta. Não se trata de encontrar “a” pessoa certa, mas sim conhecer alguém que será nosso melhor amigo (e quem nos ama apesar de todos os nossos defeitos).

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

15 hábitos para se ter diariamente que fortalecerão ainda mais seu relacionamento

via vix.com

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: