Quanto tempo esperar antes de definir o status do relacionamento? Veja a hora certa! | Me Apaixonei

Quanto tempo esperar antes de definir o status do relacionamento? Veja a hora certa!

188
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Nos namoros de hoje em dia, pode parecer que você está vivendo em um estado constante de ansiedade e incerteza.

Parece que as pessoas não querem relacionamentos reais tanto quanto costumavam, e assim, o namoro se torna cada vez mais precário, enquanto você espera para falar sobre o que vocês estão realmente vivendo.

Então, quanto tempo você deve esperar antes de definir o relacionamento? Você deve dar tempo ao tempo, se quiser que o relacionamento seja feliz.

Se você já está bem íntimo(a) de alguém e tem uma explosão de sentimentos dentro de você, mas está preocupado(a) de que as coisas não deem certo antes mesmo de definir o relacionamento, continue lendo! Você está no lugar certo.

Foto: Joana Nix

É claro que cada relacionamento é diferente e não há como saber se o relacionamento foi feito para durar ou não. Mas, existem algumas regras básicas a seguir quando se trata de definir o relacionamento.

Por exemplo, só porque você define o relacionamento, isso não significa que ele vai durar para sempre. Nada garante que vocês irão ficar juntos para sempre.

O problema é que definir o relacionamento é um grande desafio. Com todos os conselhos que você recebeu, você provavelmente está se sentindo um pouco sobrecarregado(a) por tudo isso.

Você precisa primeiro entender o que realmente significa o seu relacionamento.

É difícil definir uma quantidade exata de tempo que você deve esperar antes de definir seu relacionamento sem antes entender o que implica definir uma relação.

Definir um relacionamento envolve dizer quais são suas expectativas para esse relacionamento e, em seguida, estabelecer limites para o mesmo.

Foto: Joana Nix

Basicamente, você provavelmente deve definir o relacionamento em algum momento, mas não há tempo definido para isso.

Deve evoluir naturalmente à medida que vocês se conhecem e apenas foquem em ‘se sentir bem’.

Além disso, algumas pessoas podem se ver uma vez por semana… outras podem se ver todo dia. Se vocês passam bastante tempo juntos, o relacionamento vai progredir em um ritmo mais rápido. Novamente, a definição do relacionamento deve acontecer naturalmente, por isso, não se estresse com isso.

Mas, se você quiser colocar um tempo para isso, há um ponto em que não definir o relacionamento pode ameaçar o relacionamento.

Se você está tentando definir o relacionamento nos primeiros 3 encontros, ou nas primeiras 4 semanas de conhecer alguém, provavelmente está tentando definir o relacionamento cedo demais.

Então, qual é a moral da história?

Primeiro de tudo, cada relacionamento é diferente, então não compare o seu com o de ninguém. Mas também, não comece essa discussão cedo demais. Em última análise, ter uma conversa ‘definindo o relacionamento’ levará a uma melhor comunicação, por isso, se já se passaram algumas semanas e as coisas estão indo bem, então é uma boa falar sobre isso.

Veja também:

23 Sinais De Que Você Está Completamente Apaixonado(a) Por Ele(a)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: