Pra viver a dois, é preciso antes, saber ser só – MeApaixonei.com.br

Pra viver a dois, é preciso antes, saber ser só

3338
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O primeiro amor, é o próprio. Não se ama alguém sem antes amar a si mesmo. Para que uma relação a dois dê certo, é necessário antes ser só. É preciso se conhecer, se enxergar, se sentir, se permitir. É preciso organizar a vida, refazer as malas, se desfazer do que já não lhe serve para dar espaço as coisas novas. Para amar alguém, é preciso entender de comunicação. Não digo se dedicar quatro anos a comunicação social, mas dedicar-se todos os dias da tua vida a comunicação com o próximo. É preciso entender que precisamos ouvir mais e falar menos. Quando o outro fala, quando o outro se abre, é preciso ouvi-lo, buscar entender, ajudar. Você não precisa passar por cima do outro para que se sinta o correto de uma relação. A relação a dois deve estar sempre em harmonia, como numa leve e simples poesia, como no tom suave da tua música favorita. Saiba ser só, para ser dois.

Ainda que sejamos tão diferentes uns dos outros, ainda que estejamos em países ou cidades distantes, o idioma universal é o amor. Você não precisa saber falar inglês para entender que uma pessoa precisa de carinho. Deixa o afeto afetar. Compartilhe amor, permita-se amar, conhecer os mistérios do outro e vivenciar uma relação tranquila, leve. O amor é leve. O que pesa são as nossas bagagens que insistimos em carregar mesmo quando nada nelas nos será necessário. É preciso desapegar-se do que já foi, permitir-se viver o que chegou e não se preocupar tanto com o que virá.

Envie seu texto!

A vida a dois é um nós que em algum momento vira um nó. Mas se olhado com amor, um nó, torna-se flor. Seja a calmaria de alguém, saiba aquietar as tempestades. Nem todo mundo é espinho, nem todo mundo é flor. Todo mundo, no fundo, só precisa de amor. E lembre-se, todos os dias, de praticar gratidão.

Raphaela Bianchi

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: