Você já ouviu falar em “ghosting”? Esse fenômeno tem se tornado cada vez mais popular nos relacionamentos.
Inspirada na palavra “ghost”, que significa “fantasma” em inglês, essa é uma maneira de cortar relações com alguém, desaparecendo da sua vida sem nenhuma explicação. E isso inclui o seu paquera ou “peguete” não responder às suas mensagens no WhatsApp, seus e-mails ou chamadas.
O termo “ghosting”, então, é usado para descrever o fim do relacionamento, e a tendência em aplicar esse golpe do término é cada vez mais popular.
Como acontece o “ghosting”?
Sem aviso prévio, a pessoa deixa de responder às suas mensagens de texto e chamadas. Ela simplesmente desaparece da sua vida sem dar qualquer explicação. Quem aplica o “efeito fantasma” o faz porque quer evitar a todo custo qualquer tipo de explicação ou diálogo, por isso passa a ignorar suas chamadas, mensagens e, basicamente, joga seu relacionamento para fora de sua vida sem qualquer satisfação.
Consequência para todos
O “ghosting” vem ganhando popularidade nos últimos tempos, sendo escolhido como um dos termos de 2017 a ser incluída no dicionário britânico Collins. Porém, os especialistas em psicologia alertam que o “ghosting” tem consequências, tanto para quem sofre e como para quem o pratica.
O primeiro vê sua autoestima lesada e tem que atravessar pelo período de luto que conduz ao fim de um relacionamento, sem ter todas as respostas sobre as razões para o rompimento. O segundo, se se trata de uma relação consolidada, terá que lidar com o remorso e a culpa por haver deixado alguém desta maneira.
Liberte-se do Medo de Amar!
Superar o medo de amar é o primeiro passo para viver um amor pleno e saudável. Descubra como com nosso eBook!
Apenas R$ 39,90 em até 5x
Eu quero superarEspecialistas dizem que em alguns casos, aqueles que praticam o “ghosting” têm medo de conflitos, evitando a todo custo os confrontos, incluindo ter que dizer a alguém que quer por um fim no relacionamento diretamente na cara.