Por que algumas pessoas têm a mania de sumir nos relacionamentos? Entenda! – MeApaixonei.com.br

Por que algumas pessoas têm a mania de sumir nos relacionamentos? Entenda!

2838
1
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você já ouviu falar em “ghosting”? Esse fenômeno tem se tornado cada vez mais popular nos relacionamentos.

Inspirada na palavra “ghost”, que significa “fantasma” em inglês, essa é uma maneira de cortar relações com alguém, desaparecendo da sua vida sem nenhuma explicação. E isso inclui o seu paquera ou “peguete” não responder às suas mensagens no WhatsApp, seus e-mails ou chamadas.

O termo “ghosting”, então, é usado para descrever o fim do relacionamento, e a tendência em aplicar esse golpe do término é cada vez mais popular.

Como acontece o “ghosting”?

Sem aviso prévio, a pessoa deixa de responder às suas mensagens de texto e chamadas. Ela simplesmente desaparece da sua vida sem dar qualquer explicação. Quem aplica o “efeito fantasma” o faz porque quer evitar a todo custo qualquer tipo de explicação ou diálogo, por isso passa a ignorar suas chamadas, mensagens e, basicamente, joga seu relacionamento para fora de sua vida sem qualquer satisfação.

Envie seu texto!

Consequência para todos

O “ghosting” vem ganhando popularidade nos últimos tempos, sendo escolhido como um dos termos de 2017 a ser incluída no dicionário britânico Collins. Porém, os especialistas em psicologia alertam que o “ghosting” tem consequências, tanto para quem sofre e como para quem o pratica.

O primeiro vê sua autoestima lesada e tem que atravessar pelo período de luto que conduz ao fim de um relacionamento, sem ter todas as respostas sobre as razões para o rompimento. O segundo, se se trata de uma relação consolidada, terá que lidar com o remorso e a culpa por haver deixado alguém desta maneira.

Especialistas dizem que em alguns casos, aqueles que praticam o “ghosting” têm medo de conflitos, evitando a todo custo os confrontos, incluindo ter que dizer a alguém que quer por um fim no relacionamento diretamente na cara.

Com o hábito estabelecido com todas as novas tecnologias, as pessoas se acostumaram a se livrar dos outros simplesmente não respondendo. E isso começa com os adolescentes, crescendo com a ideia de que você pode enviar a alguém uma mensagem de texto e não receber nada como resposta. Isso tem consequências graves, porque quando se trata as pessoas como se pudessem ser ignoradas, você começa a pensar que isso é normal e que os outros não têm sentimentos.
Fonte: VIX
Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: