Pisou na bola? Saiba como reconquistar a confiança de quem você mais ama! | Me Apaixonei

Pisou na bola? Saiba como reconquistar a confiança de quem você mais ama!

2444
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Independentemente do que o fez perder a confiança, você ficará pisando em ovos, até que consiga recuperá-la. A confiança entre o casal é parte integrante do que o mantém unido pelo resto de suas vidas.

Confiança é algo que se perde muito facilmente. Se você está passando por esta situação, a maior parcela da responsabilidade de resolver tudo repousa em seus ombros. Seja corajoso, admita seu erro e comece a trabalhar duro para fazer as coisas serem como antes.

Enfrentando o problema:

1- Reconheça que perdeu a confiança do seu amor por algo que você fez (ou não fez).
Fazer aquilo ou não foi uma escolha sua. Seja uma ação impulsiva ou uma omissão intencional, seu desrespeito fez você se sentir como se a outra pessoa não importasse. Independente de você ter tido um caso, desviado dinheiro da conta conjunta, ter feito algo contra a outra pessoa, ou manchado a reputação dela, tudo deriva de uma ação ou inação sua.
2- Considere se você realmente deseja recuperar a confiança da outra pessoa.
A ideia aqui é voltar ao patamar anterior em sua relação, ou ao menos tentar começar de novo. Se você se sente compelido a fazer isso por si mesmo (sem a pressão da família ou obrigações sociais), deve seguir em frente, tranquilizado de que fará tudo pelos motivos certos. Nestes termos, trata-se de restaurar o que ambos tiveram porque isso é importante para você.
3- Prepare-se para aceitar a culpa pelo que você fez.
Não há como recuperar a confiança de alguém, se você passa o tempo todo tentando transferir a culpa para outra pessoa. Não justifique seu comportamento dizendo que a outra pessoa andava sempre “ocupada demais”, preocupada demais, muito chata, viciada em compras etc. Você estaria apenas tentando retirar a carga dos seus ombros. A situação não tem a ver com ela estar ou não atendendo as suas expectativas; você destruiu as expectativas dela, e precisará reconstruir as bases de seu relacionamento. Sob nenhuma circunstância, tente fazer parecer que a culpa foi dela. Se fizer isso, ela não considerará suas tentativas como sendo genuínas.

4- Lide com tudo o que você fez de errado.

Seja qual for o problema, procure a solução necessária para acabar com os motivos para a falta de confiança. Este sinal positivo sobre sua vontade de mudar as coisas não passará despercebido pela outra pessoa. Se o problema for um envolvimento romântico com alguém, cesse-o imediatamente!

5- Converse com a pessoa.

Fale sobre o que você fez, aceite sua parcela de culpa e descreva o que você está fazendo para restaurar a confiança dela em você. Isso irá exigir muita honestidade e coragem da sua parte, bem como uma vontade de ouvir o que ela tem a dizer. Provavelmente, ela terá muito a dizer, mas, ainda que ouça o tempo todo, respeite qualquer que seja a reação dela. Independente da maneira que ela esteja recebendo isso, ouça e aprenda.

Recuperando a confiança

1- Espere vários níveis de desconfiança por parte da outra pessoa.

Ela sempre estará se perguntando onde você está, com quem está, se realmente está fazendo o que disse que ia fazer etc. Faça o que puder para se antecipar às perguntas, fornecendo informações que possam convencê-la de que você está dizendo a verdade. Se estiver preocupada com onde você vai e com quem estará, convide-a para ir junto.

Seja mais aberto. Mostre suas contas em redes sociais, sua lista de amigos etc. Mostre a lista de contatos do seu celular. Esteja disposto a atender o telefone perto dela. Não faça ela correr atrás de você.

2- Seja atencioso.

Tenha cuidado com a maneira que você demonstra sua atenção. Embora possa parecer uma boa comprar algo legal como um pedido de desculpas inicial, não pense que isso resolverá completamente a questão. O mais importante é mostrar seu comprometimento, ouvir, explicar claramente e com cuidado o que você está fazendo ou pensando, se desculpar e não oferecer nenhum motivo para a outra pessoa nutrir qualquer desconfiança.

3- Seja solidário para com os desejos da outra pessoa.

Ela pode sentir que seu comportamento ou ações minaram as oportunidades de fazer algo que ela acredita ser importante; encontre maneiras de ajudá-la a alcançar seus desejos ou, pelo menos, não seja um obstáculo. Pode ser que ela sinta a necessidade de ter um tempo longe de você.

4- Seja sincero.

Se você deseja recuperar a confiança da outra pessoa, deve agir em conformidade com este propósito. Ações falam mais que palavras, e ela estará observando de perto, à espera de deslizes, por não ter certeza de sua sinceridade. Isso pode parecer difícil para você, mas é uma realidade quando se tenta recuperar a confiança de alguém.

Você está sob os refletores, independente do quanto isso seja desconfortável. Você tem algo a provar, e ela estará o tempo todo pesando suas ações e confiabilidade.

5- Esforce-se.

Recuperar a confiança perdida leva tempo, demanda esforço e sólidas evidências de mudança para melhor. Não é algo que possa ser feito do dia para a noite. Você terá que trabalhar duro. Pode levar dias, semanas, meses ou anos. Você deve perseverar, na mentalidade de que vale a pena resgatar seu relacionamento.

6- Deixe que o tempo cure as feridas.

Assim como você, a outra pessoa tem passado por uma gama de emoções. Em alguns momentos, isso ficará bem claro. Pode ser mais fácil conversar em alguns momentos, e mais difícil em outros. Tudo isso é normal e faz parte do processo de cura. É importante não apressar as coisas, forçando a outra pessoa a tomar decisões sobre seus sentimentos ou desejos para o futuro; se ela se sentir pressionada, a opção mais simples será desistir de você, por medo de ser controlada ou manipulada.

Espaço, tempo e amor são os ingredientes certos para o casal conseguir começar de novo.

Via Wikihow.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: