Pare um pouco com essa vibe acelerada! | Me Apaixonei

Pare um pouco com essa vibe acelerada!

139
0
Compartilhe:

Já pensou que existe algo precioso acontecendo agora? Sim, é importante analisar o que pretendemos alcançar para o nosso futuro, em como queremos estar e onde estaremos. Entretanto, isso não pode ser o centro da sua vida, nem muito menos ser algo que pressiona seu coração. Sei que quanto mais você se organiza e tenta antecipar tudo, mais você se cansa. E isso acontece porque não temos o controle de nada e pensar ao contrário é bobagem.

Eu também queria ter o dom de controlar toda minha vida e assim chegar ao lugar esperado mais depressa. Contudo, quando nos concentramos tanto nisso deixamos de colocar nossas forças no aqui e agora. Deixamos de viver tudo aquilo que temos como presente e nos sufocamos com algo que nem certo é. Porque o futuro é isso, essa incerteza que grita no nosso coração trazendo um medo, talvez seja por isso que, tentamos manter certo controle sobre ele, para evitar a desilusão de não dar certo tudo o que planejamos.

Empenhamo-nos tanto em ter um futuro brilhante que não prestamos atenção às pessoas que nos rodeiam. Perdemos abraços e sorrisos sinceros, perdemos oportunidades de mostrar aos nossos pares o quanto nos importamos. Entenda, não é errado, nem muito menos pecado, planejar, organizar ou tentar estabelecer formas de como conseguir algo, ou chegar a determinado lugar, só não é justo você se sufocar tanto em prol de algo que pode não vir.

Pense um pouco mais no encanto do momento atual, no encontro que transforma o andar de mãos dadas em um instante espetacular. Há beleza na espera, no cuidado com o hoje, no viver cada dia como se fossem os últimos. Será que consegue pensar que esses dias não vão voltar? Esse curto espaço de tempo e único é tudo o que temos.

Não deixe essa ânsia de querer ver as coisas acontecerem te corroer, acabar com sua paz e te afastar dos momentos presentes. Sei que é desesperador pensar em tantos sonhos, em tantas conquistas e às vezes não vermos meio e nem saída para nada. Acredite, eu te entendo! Enquanto escrevo todas esse texto, penso em mim e no quanto tenho colocado minhas forças em somente construir coisas novas, e não em manter o que já foi construído. É meio que inevitável agirmos assim, mas podemos fazer com isso não seja tão frequente em nossa vida.

Só que mesmo passando por tudo isso, vim aqui para te lembrar de que para o amanhã chegar, os nossos passos hoje precisam ser exatos e constantes. Isso inclui cuidar do coração. Cuidar de quem está perto!

Não precisamos de muito, apenas investir tempo naquilo que já temos. Abrace alguém, ria das piadas, se dedique a algo novo, viva com intensidade o teu hoje, o teu agora. Pare um pouco com essa vibe acelerada, e diminui o passo. A pressa é tua inimiga, e o que ela puder fazer para destruir a sua vida, ela fará. Aprenda a usar o tempo a seu favor, sem pressionar o seu coração, sem se encher e cobrar tanto. Pois, se parar para pensar, existem coisas mais urgentes e que podemos perder se não dermos a devida atenção.

Amar e cuidar dos nossos é para ser feito imediatamente. É para hoje. Não é algo que pode esperar. Pense nisso!

Vanessa Pérola

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: