O tempo | Me Apaixonei

O tempo

797
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

De tudo de admirável que existe nesta vida, o que mais me indaga é o tempo. Esta palavra tão subjetiva e tão cheia de significado. Algo surpreendente se esconde atrás dessa mágica que é passar segundos após segundos e de repente o que é dia se torna noite e o que é noite se torna dia. E em uma sucessão frenética, existe o acúmulo de informações e emoções que tecem a vida. Os segundos, quando menos imaginamos se tornam os anos que adentram as memórias e quando se percebe, Dezembro com todas as suas festividades bate a nossa porta escancarando o quanto o tempo é implacável. E ele passa. Sem pedir licença ou dar tchau. Viver o estado de presença talvez seja o grande desafio do ser humano, pois diante de tantos sonhos ou frustrações, as vezes o fio invisível da existência se vê preso mediante o passado ou com uma esperança infindável de um futuro que há de vir.

Mas refletindo sobre o Evangelho de Mateus, Jesus, o homem mais inteligente que existiu no mundo nos diz:
“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta teu cuidado.”

Este dia, primeiro dia do mês de Dezembro pode ser o dia em que finalmente você decida contemplar a beleza do nascer do sol daqui a algumas horas, como se fosse sua última chance. Pois sinto lhe dizer, que um dia será. Mas viva sua vida de tal forma, que quando esse dia chegar, exista a certeza no seu coração de que esta existência valeu a pena.

Lari Pereira

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: