O que fazer quando você e seu parceiro não se falam mais | Me Apaixonei

O que fazer quando você e seu parceiro não se falam mais

118
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Ouvimos casais o tempo dizendo que não existe mais dialogo saudável entre eles.

“Não temos nada para conversar.”
“Nós já sabemos tudo um do outro.”
“Ela não quer compartilhar seus pensamentos.”
“Ele não gosta de falar sobre seus sentimentos.”
“Uma conversa sempre acaba em briga, por isso evitamos conversar”.

Isso acontece com muitos casais e pode criar muita distância — tanto emocional quanto fisicamente.

Se você e seu parceiro não conversam muito ultimamente ou não sabem sobre o que conversar, não se desanime. A boa notícia é que existem muitas maneiras de melhorar essa situação. Sim. Existe.

Mas eu preciso te perguntar: Será que você está disposto(a)?

Era uma vez, numa época bem distante, em que vocês dois tinham muito o que conversar e gostavam de compartilhar suas histórias do dia a dia, seus medos mais profundos e seus maiores sonhos.

Em algum lugar ao longo do caminho, a vida foi passando e vocês foram perdendo a vontade — voluntaria ou involuntariamente — de querem saber mais um sobre o outro.

Boas notícias! Com algumas dicas simples, você poderá praticar a abertura novamente e ouvir com amor.

E os bons e velhos tempos já estão voltando!

Continue descendo e veja algumas dicas de como restabelecer o diálogo com seu amor!

1. Notem a presença um do outro.

Quando você acordar, dormir, sair, voltar para casa ou entrar no quarto, note a presença do seu amor e a sinalize com palavras — até mesmo um simples “ei, querida, você está linda hoje” ou “você está tão cheiroso”. Ao reconhecer a presença de seu parceiro de maneira amigável e envolvente, você verá que as conversas fluirão de maneira mais natural.

2. Compartilhe primeiro.

Se você e seu parceiro tiverem dificuldade para conversar, dê o primeiro passo. Compartilhe os detalhes do seu dia, mesmo os aparentemente normais.

O que foi engraçado, o que foi difícil e sobre o que você precisa de conselhos. Pratique suas habilidades de contar histórias.

À medida que você se abre para o seu amor sobre o seu dia, ele ou ela terá mais chances de se abrir para você também.

VEJA TAMBÉM: 10 ATITUDES QUE CASAIS FELIZES POSSUEM EM SEUS RELACIONAMENTOS

3. Abra seu coração.

Em algum momento, se você realmente quiser se sentir mais próximo dele(a) e se apaixonar loucamente novamente, precisará compartilhar mais do que sentimentos superficiais.

Compartilhe suas emoções, seus objetivos e seus sonhos.

Isso pode não acontecer naturalmente para algumas pessoas, mas é algo com o qual você pode melhorar e se sentir mais confortável com a prática. Conforme você aprende a ser vulnerável, real e sensível, coisas boas vão acontecer.

4. Faça perguntas significativas.

Evite perguntas de sim ou não e se seu parceiro der uma resposta de uma palavra, tente fazer outra pergunta de acompanhamento.

Pergunte sobre as preocupações, medos, hobbies, interesses e passatempos favoritos dele(a). Ouça ativamente o que ele(a) estiver compartilhando com você e valide seus pensamentos, sentimentos e opiniões.

VEJA TAMBÉM: 21 PERGUNTAS INTERESSANTES PARA SE FAZER AO SEU AMOR

Conclusão

Esperamos que este artigo tenha te inspirado a fazer algo hoje para melhorar a comunicação e a conexão com seu parceiro.

Estamos confiantes de que vocês poderão começar a conversar novamente, especialmente se você assumir a liderança e decidir fazer um esforço intencional para melhorar.

Por fim, você sabe por que você e seu parceiro não estão conversando. Você provavelmente sabia antes mesmo de clicar neste artigo.

Se você procurar em seu coração, provavelmente será muito óbvio para você o que pode estar atrapalhando as conversas com seu amor.

No momento em que você souber o que fazer, nós te convidamos a fazê-lo! Você é o único que pode tomar medidas hoje para nutrir seu casamento ou namoro. Ao fazê-lo, é provável que seu parceiro siga o exemplo!

Gostaríamos muito de ouvir suas dicas e pensamentos abaixo!

VEJA TAMBÉM:

25 jeitos de tocar seu cônjuge de uma maneira inesquecível (que farão muito bem pro seu casamento)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: