O que eu aprendi depois de cinco anos de solteira – MeApaixonei.com.br

O que eu aprendi depois de cinco anos de solteira

3060
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Não posso acreditar que já se passaram 5 anos! Isso já faz muito tempo, mas parece que foi ano passado que eu terminei com aquele grande (e desastroso) amor, pelo qual chorei durante muito tempo.

Pois é, este ano eu estou completando 5 anos de solteira, e aprendi um monte de coisas sobre mim mesma, sobre os homens e sobre o que eu quero para minha vida.

Sim, agora estou calejada e pronta para viver a vida, mas para chegar a esse ponto tive que derramar muita lágrima, comer muito sorvete, chocolate, Nutella…

Agora que estou prestes a completar 30 anos e estou a 5 andando por aí desacompanhada, posso te dar certeza de algumas coisas que aprendi:

Que o tempo cura tudo sim. Isso não é apenas um ditado ou coisas que te falam pra te confortar, isso é uma plena verdade. O tempo cura tudo! Isso não significa esquecer, mas parar de sentir dor!

Que as lágrimas sim se acabam. Chega um momento em nossa vida que você mesmo que você não acredite, as lágrimas se cessarão. Um bom dia não existirá mais lágrimas que reguem a tua história passada.

Que nada se esquece, nem se supera… Nós só aprendemos a viver com isso pelo resto da vida.

Que podemos tomar decisões erradas quando estamos emocionalmente abaladas. De repente com o passar do tempo percebemos que sofremos por alguém que se quer merecia nossas lágrimas.

Que se você não tomar decisões erradas você nunca saberá se foi errada.

Envie seu texto!

Que é muito bom dar oportunidade à pessoas diferentes de você… que vale à pena se relacionar com pessoas que normalmente você nem conversava.

Que muito poucas personagens vivem uma história de Hollywood. Que muitas princesas também terminarão chorando por causa de um príncipe infiel ou porque não conseguiram realizar seus sonhos. Que no final a nossa verdadeira história é de carne e osso.

Que uma relação de verdade é aquela que te faz sentir segura e estável, independentemente de quão lindo é o cara ou o quanto ele beija bem. Uma verdadeira relação é aquela que te faz ser você mesma e te influencia a ser uma pessoa melhor… e que a vida real é ter alguém ao seu lado que goste de assistir séries com você ao domingo, ir a igreja, comer algodão doce na praça…

Que você deve confiar em seus familiares… se seu pai não gostou daquele cara que você trouxe pra casa e disse que ele não é o cara certo pra você, pode ter certeza de que ele tem 96% de chance de estar certo.

Que se você forças as coisas você pode acabar se frustrando emocionalmente.

Que vale à pena dizer clara e objetivamente o que você espera de uma pessoa em um relacionamento… e aceitar que se essa pessoa não quiser o mesmo o melhor é deixá-la ir.

Que ser honesta com você mesma e com as pessoas que você ama é indispensável, com os outros é opcional.

Há quanto tempo você está solteira? Me conte suas experiências! @MeApaixoneiBlog

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: