Eu estava pensando sobre quantas foram às vezes em que eu me feri profundamente por depositar amor demais, em pessoas que, naquele momento, não estavam prontas. Me feri tanto, que cheguei a não acreditar mais no amor. Mas não tem jeito, eu sempre volto atrás e me concedo mais uma oportunidade.
Afinal o amor é para os corajosos. Aqueles que deixam de lado seus temores, seus receios, suas vontades e decidem arriscar. O próprio Deus coloca pessoas em nosso caminho para que aprendamos a amar e a nos entregar. Essas pessoas também servem para fazer com que sejamos melhores, pois, é na convivência que somos afiados e assim, crescemos.
O amor exige luta, respeito e reciprocidade.
Aposto que já ouviram falar que “não se perde por dar amor”. Essa frase é uma verdade que deveria ficar estampa em um lugar de fácil acesso aos nossos olhos. Os Beatles também diziam que “o amor que você doa, é o mesmo que você recebe”, ou seja, emita amor, que um dia ele voltará para você. É uma tarefa árdua, porque todos querem receber, mas o amor consiste em dá.
VEJA TAMBÉM:
É isso que todo casal que PERMANECE apaixonado tem em comum
Acredito que quando nos doamos, o outro se constrange e se doa também, e nessa tentativa do outro, de fazer você se sentir melhor, nasce à reciprocidade. Falando assim, nem parece que eu já deixei de acreditar nisso tudo. O que é comum! Quando a gente se fere pensa um monte de besteira.
Não vale a pena perder a fé em algo tão bonito e poderoso como o amor. E daí que eu me feri e essas feridas me deixaram marcas profundas. Elas são partes da minha história, mas não podem definir a minha vida. Essas marcas me fizeram ser quem eu sou hoje e Deus é aquele quem sustenta minha fé.
Eu sei que um dia vou encontrar alguém pra amar e fazer feliz, e se não acontecer, vou continuar sendo feliz.