O amor é paciente e gentil, assim como o meu Homem também é | Me Apaixonei

O amor é paciente e gentil, assim como o meu Homem também é

150
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/c2FAMnQaCDE

Ateu ou cristão, acreditando ou não, todos conhecem as palavras de 1 Coríntios 13: 4-8. Todos nós já vimos um casal lindo olhar nos olhos um do outro no altar, enquanto esse verso da bíblia é lido para uma multidão com lágrimas nos olhos.

Como uma incrivelmente (e orgulhosa) estudante universitária, sempre sonhei com o dia em que sentiria esse tipo de amor.

Eu sempre quis a estereotipada história de amor. Sempre pedi a Deus por um homem que me mostrasse esse amor e liderasse o caminho.

Mas, eu não estava percebendo o fato de que eu já conheço esse homem. Eu já sou amada por um homem que me mostra todos os dias que o amor é gentil. Ele me ama apesar dos meus erros e se alegra quando acerto. Ele suporta todas as coisas porque Ele me ama.

Enquanto, claro, esse verso é a essência do que um relacionamento amoroso deveria ser. Pois este é o tipo de relacionamento que você foi criado para ter.

Sim, sabemos que esse tipo de amor vem de Deus, mas não percebemos que essas palavras não vêm apenas de Deus, mas descrevem que DEUS É AMOR.

Deus é paciente e gentil.

Deus não é ciumento ou arrogante.

Deus não é grosso ou rude.

Deus não insiste em seu próprio caminho.

Deus não fica irritado, ressentido ou frustrado.

Deus não se alegra com o erro, mas ama quem erra.

Deus tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Somos tão profundamente amados pelo Deus que nos criou em amor e por amor à sua imagem. Somos chamados a ter um relacionamento com ele. Então, este post não é apenas para casamentos e relacionamentos. É para nós imitarmos em nossas vidas.

Nós devemos ser pacientes.

Não devemos ser ciumentos ou arrogantes.

Não devemos ser estúpidos ou rudes.

E assim por diante…

Somos chamados a amar os outros e a ser essa imagem do Seu amor pelo mundo. Paulo estava nos dando um projeto de como viver quando nos deu essas palavras.

Isso não é fácil, mas felizmente temos um Deus que é paciente e gentil. Haverá erros ao longo do caminho, não somos perfeitos. Mas somos amados por Aquele que é.

Eu ainda espero e oro pelo dia em que eu possa ouvir estas palavras no meu próprio casamento, enquanto olho nos olhos do homem que me mostra esta verdade através de suas ações.

Um homem que não vive apenas 1 Coríntios 13: 4-8 em nosso relacionamento, mas exala em seu relacionamento com inimigos, estranhos e amigos. Até esse dia e muito depois disso, continuarei a olhar nos olhos do Homem que me ensinou o que é o amor.

Pois a verdadeira história de amor que eu sempre sonhei, Alguém já demostrou por mim na cruz.

VEJA TAMBÉM:

Fique sozinho até encontrar a pessoa que te mostre que o amor é simples

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: