O amor é muitas coisas, mas aqui estão 10 coisas que com certeza ele não é | Me Apaixonei

O amor é muitas coisas, mas aqui estão 10 coisas que com certeza ele não é

89
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/s0pMtgUNMsk

Eu sempre fui fascinado pelo amor. Eu sempre me perguntei o que realmente é o amor. Como se descreve esse sentimento? Quais são os sintomas? O amor é igual para todo mundo?

Penso no amor como descrever uma cor. Você tenta, tenta mas não consegue exatamente. Você pode apontar para uma árvore próxima e dizer: “Isso é verde”. Mas descrever a cor sempre leva a mais comparações.

O mesmo vale para o amor. Podemos ler romances e ouvir músicas. Podemos ver um casal passar por nós na calçada. Podemos assistir filmes românticos que nos fazem sentir o amor.

Mas cada pessoa tem sua definição sobre o amor.

Eu estive em relacionamentos em que pensei que estava apaixonado. Então eu comecei novos relacionamentos e decidi que o primeiro não era amor.

E eu não acho que estou sozinho nisso. Tudo o que alguém pode fazer é adivinhar o que pode ser o amor através da experiência, erros e vulnerabilidade. Isso pode parecer assustador, colocando seu coração lá fora, sem saber onde ele pode pousar.

Mas quando você encontra um sentimento ilusório, o amor faz a jornada valer a pena.

E, felizmente, ao longo dessa jornada, você pode pelo menos saber o que não é amor e, através disso, ter uma pequena noção de como é o amor.

1. O amor não é um jogo

O amor não é sobre quem faz a maior pontuação. Não é sobre quem vence ou quem perde. Não há tempo para esperar para responder a mensagem do Whatsapp e não há motivo para agir como se você não se importasse com a outra pessoa.

O amor é agir como se estivessem no mesmo time. Me corrija se eu estiver errado, mas o objetivo do casal deve ser o mesmo. Vocês dever querer o melhor um do outro e do relacionamento.

2. O amor não deve ser forçado

O amor não deve ser coagido. Não é algo que você pode fazer alguém sentir. Também não é algo que você deva temer em sua vida.

O amor vem naturalmente. Nem sempre é fácil, mas quando chega, chega pra ficar. Amor é ficar ansioso pra que as horas do dia passem voando só pra mais tarde encontrar a sua pessoa favorita.

3. O amor não é ficar chorando pelo chão

O amor não é uma montanha russa. Não é paixão na forma de brigas que terminam em lágrimas. O amor é solidário, atencioso e altruísta. É querer a felicidade da outra pessoa por mais que você tenha que abrir mão de algo.

4. O amor não é uma competição

O amor não é uma corrida. Não é medido pela rapidez com que você se move. Sua devoção não é determinada pela rapidez com que você dirige.

O amor se desenrola no seu próprio ritmo. É seguro tomar decisões quando os dois estiverem prontos. Você não compara seu amor às linhas do tempo dos outros, porque sabe que o que tem será para sempre e não é algo para se apressar.

5. O amor não é sobre encontrar a pessoa que completa você

O amor é sobre ser completo com outra pessoa que também já é completa. É sobre amar a si mesmo tanto quanto você ama seu parceiro. Seu amor é fortalecido por ser a melhor versão de si mesmo, e vocês dois apoiam essa individualidade.

6. O amor não é uma propriedade

O amor não sobre é marcar seu território e nem sobre tentar guardar tudo para você.

O amor é respeitar a vida do seu parceiro fora do relacionamento. É saber que vocês são indivíduos com diferenças que devem ser respeitadas. Vocês não pertence um ao outro; mas mesmo assim, vocês escolhem um ao outro.

7. O amor não é condicional

O amor não espera que as coisas se encaixem em uma caixinha bonitinha e organizada. Não é amar num dia e ser egoísta no outro.

O amor é aceitar que às vezes você terá dias ruins mas mesmo assim encontrar tempo para nutrir a paixão que existe entre você e seu parceiro. É se apoiarem nos momentos difíceis, em vez de se machucarem. O amor é incondicional.

8. O amor não fere

O amor é ajudar um ao outro a evitar a dor. É perceber que, às vezes, suas palavras machucam acidentalmente seu parceiro e se desculpar porque você se importa com ele.

9. O amor não é o fim da história

O amor não significa alcançar um feliz para sempre. Não há um objetivo final a ser alcançado.

O amor é uma vida. É trabalhar através de obstáculos que surgem no seu caminho. É escolher cuidar um do outro todos os dias. É ter a certeza de que a jornada não termina no corredor do tapete vermelho ou no primeiro “eu te amo”. Pelo contrário, é aí que tudo começa.

10. Me desculpe se você pensava o contrário, mas o amor não é perfeito

O amor não é puro e brilhante. Não é livre de desafios.

O amor também é discutir e discordar. É aprender a se admirar de novas maneiras mesmo em meio a uma briga. É uma aventura de incógnitas que você não gostaria de ter com mais ninguém.

As pessoas podem não ser capazes de definir o que é o amor, mas pelo menos sabemos o que não é o amor.

E, sabendo o que o amor não é, podemos ter um pouco mais de clareza sobre o que é o amor.

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Qual a sua LINGUAGEM DO AMOR? Faça nosso teste e descubra já!

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: