No final do dia, você tem que aprender a se colocar em primeiro lugar | Me Apaixonei

No final do dia, você tem que aprender a se colocar em primeiro lugar

91
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://www.instagram.com/messinaphotos/

Por 21 anos eu tenho sido o atencioso. Aquele que sempre colocou os outros em primeiro lugar. Eu faço isso com tanta freqüência que se tornou o meu normal.

Raramento tento tomar uma decisão que só é benéfica para mim. Mas tudo isso vale mesmo a pena? Vale a pena sacrificar sua saúde mental ou física para viver em um mundo que só o bem do outro é o que importa?

A resposta é não.

Quanto mais você der, mais as pessoas vão aceitar. Saiba quando restringir sua generosidade e reservá-la para aqueles que a merecem.

Eu sei que tenho essa natureza, onde cuidar dos outros se tornou uma fonte de felicidade. Porque todo mundo merece se sentir cuidado e amado.

VEJA TAMBÉM: EU TENHO UM PROBLEMA: ACHAR QUE OS OUTROS FARIAM POR MIM AQUILO QUE EU FARIA POR ELES

Mas não sacrifique sua própria felicidade pela de outra pessoa. Não se sinta mal por correr atrás de seus sonhos ou coisas que fazem você feliz às custas daqueles que não importam. No final do dia, é a sua vida e você pode escolher quem você quer fazer feliz.

Cerque-se com as pessoas certas. Suas relações com as pessoas não deve ser baseado nelas. Relacionamentos devem ser recíprocos.

Esteja ciente das pessoas que estão apenas procurando tirar algo de você e daquelas que têm intenção genuína. Aquelas que são genuínas não se aproveitarão de você. Elas te vão dar o mesmo tanto que vão levar.

VEJA TAMBÉM: NÃO EXISTE FALTA DE TEMPO, EXISTE PRIORIDADE

Elas irão te valorizar e respeitar sua decisão de se colocar em primeiro lugar. Elas nunca irão fazer você se sentir mal por perseguir suas necessidades e desejos por conta própria. Em vez disso, elas te levantarão e serão o suporte e a segurança de que você precisa para se sentir confiante em si mesmo e em suas decisões.

Aceite que você não pode agradar a todos.

Há mais de 7 bilhões de pessoas neste mundo. Eu posso dizer com segurança que nem todos eles vão te amar ou se importar com você. As pessoas têm suas próprias vidas e opiniões.

VEJA TAMBÉM: COMO VOCÊ REAGE A UM ELOGIO?

Você tem o poder sobre como os outros irão te afetar. Você não tem que suportar as besteiras de ninguém. Você pode ir embora se quiser. Mas pode ficar também.

Você pode seguir em frente. Você pode virar para a esquerda ou para a direita. Você não precisa atender aos pedidos das pessoas quando elas não importam com você. Você pode viver uma vida que é sua sem ter que se preocupar sempre com as pessoas que não estão nem aí com você.

É hora de você parar de se sentir pequeno. Você não precisa sentir que não é importante o suficiente. Porque você merece viver uma vida repleta de felicidade, promessas e oportunidades.

VEJA TAMBÉM:

A importância que damos as coisas

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: