Nenhum relacionamento acaba por causa de "traição" | Me Apaixonei

Nenhum relacionamento acaba por causa de “traição”

1320
0
Compartilhe:

Não acabou porque ele(a) te traiu. Ele(a) te traiu porque acabou. A infidelidade é um efeito, não uma causa.

Pergunte à algumas pessoas por que seu último ou maior relacionamento terminou, e “meu parceiro me traiu” é uma das respostas mais comuns.

Mas esta é uma típica resposta de omissão da verdade, uma negação das causas que levaram a traição. As pessoas esquecem de dizer tudo o que passaram no relacionamento e se lembram apenas do momento em que seu parceiro saiu da linha.

Como se as pessoas traíssem por impulso. É como se estivessem em relacionamentos felizes, aí do nada bate uma vontade de trair e vai lá e trai. Joga tudo pro alto, anos de trabalho e construção.

Observe, no entanto, que quando a palavra “traição” é citada como a resposta para o porquê das coisas terem terminado, é sempre que “ele(a)” me traiu – nunca que “eu” o fiz. As pessoas quando traem não admitem isso e sim o motivo que levou a traição. “Eu traí porque ele(a) não me dava mais atenção…” 

Por que algumas pessoas traem?

Há um milhão de explicações sobre por que as pessoas traem – incontáveis, motivos infinitos que as pessoas dão a si mesmas e outras quando fazem isso.

Mas também há apenas um. E é, simplesmente: porque uma ou mais necessidades não foram atendidas.

Tédio, talvez. Falta de novidade no relacionamento, falha de caráter, falta de comunicação, bebedeira, noitada etc. Tanto faz. Os motivos são muitos.

Mas a verdadeira razão pela qual os relacionamentos terminam em traição – e a verdadeira razão de alguém trair – é porque não estava feliz. 

Isto não diz nada sobre a legitimidade dessa “infelicidade”, muito menos a eficácia da traição para lidar com ela, mas é a verdade.

Ainda dá tempo de consertas as coisas!

E antes que isso aconteça, que tal parar um pouco para refletir nas áreas que você tem deixado de investir em seu relacionamento? Que tal pegar um papel e uma caneta, sentar junto com seu parceiro e ver tudo o que tem chateado vocês e consertar as coisas de uma vez por todas?

Não deixe que a infelicidade entre junto com a infidelidade no seu relacionamento. Se previna!

Veja também:

30 coisas que você deve começar a fazer ainda hoje para ser feliz no amor

Texto de Kris Gage – Tradução: Me Apaixonei

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: