Não importa por quem for, não mendigue amor! | MeApaixonei.com.br

Não importa por quem for, não mendigue amor!

2881
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Google Imagens

Não importa quem você seja. Lucas, Joana, Guilherme, Marcela, Talita, João, Gabriela, Gabriel, Juca, Regina, Davi… homem ou mulher, não importa quem você seja, se você está lendo este texto, preciso te dizer uma coisa: não mendigue atenção ou carinho de quem quer que seja.

Eu sei que lemos, ouvimos e dizemos constantemente isso. Mas eu preciso reforçar, lembrar que, em algum momento, de uma forma ou de outra, acabamos caindo nessa cilada.

A gente tem que trabalhar muito a autoestima, o amor próprio, as qualidades que carregamos e tudo de bom que temos dentro e fora de nós, para poder dizer um não e um basta a qualquer tipo de restos que andam querendo nos dar por aí. Não, não caia na armadilha que alguém arma, te fazendo acreditar que aquilo é o que você merece, que é “o que tem para hoje”.

Não aceite ser segunda, terceira, quarta, ou última opção de alguém por quem você carrega sentimentos e desejos verdadeiros. Não aceite que alguém que você faz questão de ter respeito te trate com desprezo e desinteresse.

Não, não estou dizendo que o outro tem a obrigação de nos tratar sempre como queremos, de fazer e acatar o que dizemos que é o certo. Mas, do mesmo jeito que o outro não é obrigado a nos oferecer o melhor, não somos obrigados a receber o pior. Não permita que isso aconteça.

Envie seu texto!

Não tente alongar conversas com alguém que está louco para dar um tchau, não tente manter sentado quem está louco para sair correndo, não force alguém a querer estar na tua companhia. Não mude o seu jeito de falar, de andar, de se vestir, de se sentar, apenas para fazer o outro te notar, te desejar, te querer.

Você é mais que isso. Você é mais do que mendigações de bem querer, atenção, companhia, carinho. Se transforme na tua primeira opção todos os dias. Se olhe no espelho e enxergue a única pessoa que pode comandar a tua vida.

Somente você pode dizer o que merece e o que não merece. E quando a gente tem convicção de que merece o melhor dessa vida, a gente oferece o melhor e recebe o melhor do outro também. E aí, meu caro, não há motivos para ter medo. Porque nesse momento só se fará presente na tua vida quem tenha o coração leve, quem seja uma companhia gostosa, quem tenha sentimentos leais, carinhos verdadeiros e muita troca de respeito.

Ana Luiza Santana

VEJA TAMBÉM:

O amor vai além de se apaixonar

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: