13 maneiras de construir um ótimo relacionamento com o seu amor | Me Apaixonei

13 maneiras de construir um ótimo relacionamento com o seu amor

753
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Ter um ótimo relacionamento com o seu parceiro é uma mistura de comprometimento e honestidade, não de comportamento subordinado.

E para que você possa construir um relacionamento saudável ao lado de seu amor, a equipe do Blog Me Apaixonei separou 13 dicas que poderão te ajudar. Bora lá!

1- Seja você mesmo(a) desde o começo, em qualquer relação.

Se você começar o relacionamento deixando à mostra somente a versão sem defeitos de quem você é, como se fosse uma pessoa perfeita, o que vai acontecer quando as imperfeições aparecerem? Seja você desde o primeiro dia e seu/sua paceiro(a) irá provar que você é aceito(a) e amado(a) pelo que realmente é, não pelo que finge ser.

2- Exercite seu senso de humor.

Um bom e forte senso de humor é indispensável para um relacionamento perfeito. Tente ver o bom humor nas situações difíceis; será muito melhor e os ajudará a passarem por momentos difíceis.

3- Perdoe, perdoe e perdoe.

As três palavras mais importantes para um bom relacionamento.

4- Não deem um ao outro ocasiões para dúvida.

Você construiu um relacionamento baseado na confiança. Não assuma que seu/sua parceiro(a) esteja fazendo as coisas com o propósito de irritá-lo(a) – talvez ele(a) apenas não perceba que algo o(a) esteja incomodando.

Deixe seu/sua parceiro(a) saber das coisas que o(a) incomodam sem supor o pior dele(a) e, quando estiver às claras, dê tempo para que seu/sua companheiro(a) faça os ajustes e correções necessários.

5- Tente deixar as pequenas irritações irem embora.

Pergunte a si mesmo(a) se é realmente válido lutar por algo que o(a) irrita. Tem algo “errado” ou apenas “diferente” do jeito que você faria? Permita que diferenças aconteçam, sem fazer comentários. Se algo “realmente” o(a) estiver incomodando, converse a respeito, sem tom de acusação, e veja se você pode resolver sem discussões.

6- Encontre formas de compartilhar responsabilidades.

Se os dois estiverem trabalhando 80 horas semanais, por que ela ainda tem de fazer todo o trabalho de casa? Tente encontrar algumas tarefas que ambos façam melhor e dividam as responsabilidades, como, por exemplo, um cuida das louças e o outro, do jardim.

Encontre formas de criar uma rotina que envolva ambos, como, por exemplo, “se você levar o lixo para fora, eu trago as latas para dentro”, “você lava e eu seco”, etc. Isso evitará reclamações sobre a submissão da mulher.

Lembre-se de que vocês morarão juntos para sempre (até que a morte os separe) – guarde um pouco para amanhã. O mundo não acabará se você não terminar de lavar toda a roupa hoje.

7- Ache um tempo para sentarem juntos uma vez ao dia e compartilharem esses momentos.

Mesmo que sejam apenas 10 minutos antes de dormir, conversem, aconcheguem-se e aproveitem a companhia um do outro.

8- Não espere perfeição.

Lembre-se de que seu parceiro(a) é humano(a) e você também. Tenha tolerância com as condições humanas: cansaço, trabalho excessivo, stress, doença na família, doença pessoal e simples fragilidade.

9- Faça algo agradável para seu/sua parceiro(a) durante uma situação difícil.

Gestos frios ou discussões constantes sobre questões incertas vão somente os separar. Um gesto atencioso pode ajudar muito a se sentirem mais próximos um do outro, tornando muito mais provável que resolvam seus problemas.

Isso funciona especialmente bem quando você sente que seu/sua parceiro(a) não mais o(a) elogia ou lhe faz coisas agradáveis com frequência. Comece a elogiar e certifique-se de ser agradável – ele(a) irá querer fazer algo agradável para você!

10- Tente encontrar algo bom sobre seu/sua parceiro(a) todos os dias e fale a ele(a)!

Seja um elogio sobre a roupa do dia ou apenas um agradecimento por levar o lixo para fora. É sempre bom receber um estímulo da pessoa a qual se ama, e você se sentirá bem em proporcioná-lo.

11- Aprenda com seus erros.

Eu não vou ficar fazendo joguinhos com você

Quando você disser “me desculpe”, não diga por dizer! Isso significa que você não repetirá o ato. Desculpar-se e depois repetir a atitude mostra para seu/sua parceiro(a) que você, na verdade, não teve intenção de pedir perdão afinal e a confiança vai acabando com o tempo.

12- Não guarde segredos e evite a aparição de qualquer rala-e-rola.

Eu não vou ficar fazendo joguinhos com você

Ser transparente com seu parceiro(a) é importante, pois mostra que podem confiar um no outro em todos os detalhes de suas vidas. Se você estiver guardando segredos, eles serão eventualmente descobertos e trarão problemas para seu relacionamento.

Manter as coisas às claras e abertas, previne dúvida e ciúmes. Não faça coisas para provocar seu/sua parceiro(a) e, se alguém no escritório o(a) estiver paquerando e não parar, fale com seu chefe a respeito e peça transferência de um de vocês.

Se mantiver um aparência clara e uma comunicação honesta e aberta com seu/sua parceiro(a), ele(a) confiará em você quando a situação for verdadeiramente mandatória.

13- Planeje para momentos difíceis.

Vocês terão muito menos stress para resolver algo se planejarem um orçamento juntos. Economize pelo menos um pouco na poupança (R$1.000,00 para fundos de emergência pode resolver milagres) e se preparem para quando algo der errado, a vida será bem mais tranquila.

Gostou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo 🙂

Veja também:

Considere-se uma mulher de sorte assim que você encontrar um homem como esse

Fonte: wikihow.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: