As maiores necessidades de um homem, e as maiores necessidades de uma mulher | Me Apaixonei

As maiores necessidades de um homem, e as maiores necessidades de uma mulher

4299
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

 

Claramente, cada pessoa é diferente e algumas dessas necessidades podem não se aplicar ao seu parceiro, mas, no geral, estas são as necessidades diferentes, coisas pelas quais homens e mulheres anseiam, de acordo com os especialistas:

  • ELE PRECISA: ser respeitado

  • ELA PRECISA: ser amada

    Quando foi solicitado que escolhessem entre sentirem-se inadequados e desrespeitados por todos, ou ficarem sozinhos e não serem amados, de cada quatro homens, três escolheram ficar sozinhos e não serem amados, em um estudo realizado pela pesquisadora Shaunti Feldhahn, para o seu livro “For Women Only”.

    É chocante para a maioria das mulheres, mas, talvez a maneira melhor de dizer isso é que um homem não se sente amado se não for respeitado.

    As mulheres precisam se sentir amadas. A forma como elas sentem-se mais amadas varia de uma mulher para outra, mas, em geral, elas tendem a apreciar frases como, “Eu te amo”; enquanto os homens normalmente preferem: “Estou tão orgulhosa de você.”

  • ELE PRECISA: comunicar-se fazendo coisas juntos

  • ELA PRECISA: comunicar-se por meio de conversas diárias

    A maioria dos homens fica confusa com o prazer que as mulheres sentem ao se sentar para conversar. Os maridos querem se comunicar e criar laços com suas esposas, mas eles o fazem através de atividades compartilhadas em vez de sentar e conversar.

    A sociolinguista Deborah Tannen observou isso enquanto estudava vídeos em que melhores amigos eram convidados para ter uma conversa enquanto ela era filmada. Para as melhores amigas, isso era natural. A conversa eventualmente evoluía para uma discussão sobre os problemas de uma das meninas. Mas para os meninos, foi uma experiência estranha. Suas conversas saltaram de assunto em assunto até que, finalmente, se centravam em uma atividade que eles marcaram para fazer juntos.

    Uma esposa precisa conversar com seu marido todos os dias. Falar é a atividade. Ela precisa conversar sobre seus sentimentos: bons, ruins, engraçados, sérios. Para realmente se conectar, ela precisa disso.

  • ELE PRECISA: de tempo para pôr seus pensamentos em ordem

  • ELA PRECISA: resolver seus pensamentos por meio de conversas

    As mulheres ficam, muitas vezes, magoadas quando o marido sai no meio de uma conversa. E os homens, às vezes, ficam irritados quando se sentem pressionados por uma deliberação. Isso ocorre porque a maioria dos homens e mulheres processa suas emoções de forma diferente.

    Os homens geralmente precisam processar o que estão sentindo. Eles não sabem o que estão pensando até que passem algum tempo refletindo seriamente. O marido pode recuar durante um conflito para conseguir refletir sobre o que está sentindo antes de dizer, sem querer, algo que magoe.

    Algumas vezes, as mulheres têm que falar sobre algo para realmente entenderem o que estão sentindo. Esses sentimentos gostam de se esconder sob a superfície até que elas possam expressá-los verbalmente. Quando seu marido sai no meio da conversa, essa oportunidade é cortada.

  • NECESSIDADE DE AMBOS…

    Não é que as esposas não queiram respeito e os maridos não queiram ser amados, mas essas diferenças de prioridades é o que torna, por vezes, a comunicação nos relacionamentos tão estranha. Todo mundo precisa ser apreciado e compreendido – apenas aprendam a satisfazer essas necessidades da maneira que eles ou elas anseiam.

Via familia.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: