4 atitudes que fazem com que o homem perca o interesse por uma mulher | MeApaixonei.com.br

4 atitudes que fazem com que o homem perca o interesse por uma mulher

3190
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Observar pequenos detalhes pode fazer grande diferença na relação, por isso, o melhor é manter-se alerta. É importante observar que homens e mulheres têm maneiras diferentes de manifestar sentimentos, o que, muitas vezes, provoca a sensação de desinteresse. Nada que um bom diálogo não esclareça. Entretanto, algumas situações, realmente, podem fazer com que o homem perca o interesse pela mulher.

Os quatro comportamentos enumerados abaixo são muito comuns nas reclamações masculinas, mas é importante que a mulher reflita se é esse o caso, já que em relação ao ser humano nada pode ser generalizado.

1. Mudança de comportamento contínua

A questão do comportamento tem significado muito amplo no relacionamento. Para o entendimento dessa proposta, nos referimos às mudanças intempestivas que algumas mulheres demonstram no comportamento diário e que, por acontecerem sempre, produzem um sentimento de incompetência no homem. Mulheres assim não possuem opinião própria; influenciam-se muito facilmente e, portanto, mudam a cada momento de ideia. Esse tipo de comportamento produz grande confusão no relacionamento, pois, o homem simplesmente não a entende. Depois de se dedicar muito na tentativa de agradá-la, desmotiva-se e, não raras vezes, desiste dela.

2. Cobranças intermináveis

Uma mulher que vive cobrando de seu parceiro seja em relação às suas atitudes, ou mesmo financeiramente, acaba minando a relação e provocando grande mal-estar no casal. A sensação do homem é que a esposa considera que ele não faz nada certo e, por mais que ele se esforce, ela vai sempre reclamar. Esse tipo de comportamento é muito perigoso para a saúde da relação, porque ninguém consegue viver muito tempo coagido, sentindo-se desvalorizado e inútil. O pior é que esse tipo de comportamento costuma virar um hábito e a mulher nem percebe que vive fazendo cobranças, sem dar qualquer destaque às atitudes positivas do marido.

3. Demonstram grande insegurança

Quando a mulher vive desconfiando de tudo, segue os passos do marido, intromete-se em tudo e ainda se faz de vítima, o abalo na relação é eminente. Não há homem que aguente muito tempo cenas intermináveis de ciúme e manifestações diárias de insegurança e baixa autoestima. Crises intermináveis e sem razão, pelo menos do ponto de vista dele, detonam qualquer interesse pela mulher.

Envie seu texto!

4. Exercem total controle

Mulheres mandonas estão no ápice da lista das reclamações masculinas. São mulheres que se preocupam em demasia, sempre têm a solução para tudo e determinam sobre qualquer assunto ou atividade do marido. A vontade delas tem que prevalecer sempre e, claro, precisam saber de cada passo dele; dizem-se zelosas, mas são extremamente controladoras, possessivas e negativas. Segundo o psiquiatra Flávio Gikovate: “Ainda que nem sempre seja sua intenção, elas exercem controle total sobre aqueles que lhe são caros. Transformam-se em tiranas, em criaturas que tentam mandar em tudo e em todos”. Querer controlar demais, comumente, tem por consequência a perda total de controle na relação.

Dessa forma, caso você esteja sentindo o desinteresse de seu marido em relação a você, pense no quanto resgatar isso pode estar em suas mãos. É simples de entender: ninguém manterá interesse em alguém que não se faça interessante.

VEJA TAMBÉM:

5 dicas de como construir um relacionamento saudável e de qualidade

Via familia.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: