Faça Essas 9 Coisas A Partir De Hoje E Seu Relacionamento Durará Eternamente! – MeApaixonei.com.br

Faça Essas 9 Coisas A Partir De Hoje E Seu Relacionamento Durará Eternamente!

573
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Existem algumas ‘regras’ que, embora não garantam o sucesso, se você as seguir poderá massivamente aumentar a chance de sucesso no seu relacionamento. Veja quais são:

Foto: Unsplash.com

1. Siga sua intuição!

Entenda de onde ela vem – e não analise demais ou sinta “vergonha” dela. Suas intuições são a sua verdade fundamental e traí-las é trair a si mesmo(a). Se ela te levar para longe do relacionamento, não tenha medo de segui-la.

Tentar “fazer as coisas funcionarem” ou ficar com alguém por medo de ficar sozinho(a), é desperdiçar sua vida. Apenas esteja em um relacionamento porque você conscientemente escolheu estar, mas saiba que você estaria bem se tivesse que ficar sozinho(a).

2. Foque nas qualidades e não nos defeitos de seu parceiro.

Foto: Unsplash

Todo mundo tem defeitos e qualidades, mas as vezes os defeitos se tornam mais visíveis. Foque nas qualidades do seu amor se você quiser ter um relacionamento feliz e que seja eterno.

3. O que você sente no início do relacionamento não é uma compatibilidade real.

O que cada um de vocês sente nos estágios iniciais de um relacionamento terá tanto a ver com o desejo e a projeção quanto com qualquer “compatibilidade” real. A atração é uma mistura complexa de biologia e psicologia.

Ser “desejado(a)” não é algo em que você possa confiar para ter um bom carinho a longo prazo – e, se você for “não desejado(a)”, isso não significa que há algo de errado com você.

A base sobre a qual o amor pode ser construído é a amizade, que pode ser definida como uma mistura de carinho e admiração.

Se essa combinação estiver sempre viva, vocês serão capaz de resistir às tempestades de emoção que surgirão ao longo do relacionamento – especialmente quando o brilho romântico passar.

4. Não olhe para seu relacionamento como sua principal fonte de auto-validação.

Foto: Laurken Kendall

Você deve encontrar isso dentro de si mesmo(a). O amor prospera quando é um ato de compartilhar – um caminho para você se conectar com a totalidade dentro de si mesmo(a).

Se você depende do seu parceiro para isso, ficará suscetível a algumas das piores armadilhas que um relacionamento pode te oferecer.

Envie seu texto!

5. Não ache que todas as suas “necessidades” serão satisfeitas pelo seu parceiro.

Para ter um relacionamento feliz, é importante que haja equilíbrio. Você precisa ter sua vida individual assim como seu parceiro também precisa ter. Para se construir um relacionamento saudável, tire um tempo para curtir um bom livro, jogar, relaxar ou apenas dormir. Isso também é importante para sua vida como casal.

6. O núcleo “DNA” de um relacionamento é criado nos estágios iniciais e provavelmente não mudará muito.

Foto: Unsplash.com

Pode ser polido e nutrido, regado e melhorado, mas certos padrões na misteriosa química da atração entre duas pessoas provavelmente não serão resolvidos, não importa o quanto “trabalho” elas façam. Isso é especialmente verdadeiro em um estágio posterior da vida, quando os comportamentos e as formas de ver o mundo que definem quem somos são mais fixos.

Chega um ponto em cada relacionamento quando o brilho romântico desaparece e há a necessidade de refletir de maneira honesta, aberta e realista se há base suficiente para construir um relacionamento há longo prazo, ou se é melhor deixa-lo ir com gratidão pela vida que tiveram.

7. Não deixe de amar por inteiro por causa do medo de ser ferido(a).

É um forte instinto, mas pode ser tragicamente auto-realizável. E mesmo que o pior aconteça e você seja abandonado(a), na verdade, vai te tornar mais forte – ao mesmo tempo que abre espaço para a pessoa certa entrar em sua vida.

Ironicamente, nossa defensiva instintiva contra a perda – distância emocional, sendo blindada – é exatamente o que pode trazer o resultado que se pretende evitar! A única opção sensata é ousar confiar – que ele(a) vai te amar, que você é digno(a) de amor, e que mesmo se você for desapontado(a) ou traído(a), você é resiliente o suficiente para suportar essa dor.

8. Seja sempre honesto(a), mesmo que isso cause alguma dor a curto prazo.

Foto: thoughtcatalog.com

Compartilhe medos e dúvidas, sobre você ou sobre o seu relacionamento. A confiança é a base do relacionamento, por isso sempre vale a pena protegê-lo e edificá-lo.

9. Não procrastine os problemas.

Se ele(a) errou com você (desde que não seja um traição ou algo do tipo), diga isso a ele(a) e resolvam juntos. Jamais deixe passar pra que o problema lá na frente vire uma bola de neve e chegue uma hora que se torne impossível resolver.

Curtiu esse post? Segue a gente no Instagram. Tem muito mais por lá!

Veja também:

7 Segredos Para Ter Um Relacionamento Feliz Que Alguns Casais Usam (E Nós Também Deveríamos)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: