Faça as pazes com seu amor! 10 conselhos práticos que irão te ajudar e muito! | Me Apaixonei

Faça as pazes com seu amor! 10 conselhos práticos que irão te ajudar e muito!

245
0
Compartilhe:

Quando um casal discorda um com o outro, essa situação pode levar a brigas constantes. Mas afinal, como podemos evitar isso?

Hoje, a equipe do blog Me Apaixonei irá te apresentar 10 dicas práticas e muito eficazes para fazer as pazes com o amor da sua vida ainda hoje:

1- Conte até dez

Parece coisa de criança né?! Mas confie em mim, realmente funciona! Quando você ouvir algo que te deixou furioso(a), respire bem fundo e conte até dez. Fazer isso fará com que a onda momentânea de estresse se acalme. Afinal, você não vai querer machucar ainda mais seu parceiro com as palavras, não é mesmo?!

2- Tenha um sinal para os dois. Uma senha que só vocês conhecem

Quando a discussão entre vocês ganhar força, será muito eficaz ter uma maneira combinada entre vocês para deter o rumo da conversa (um gesto feito com as mãos ou até mesmo uma palavra engraçada, por exemplo). É muito útil avisar pra ele(a) que ele(a) já ultrapassou os limites de sua paciência.

3- Jamais tente ganhar sempre

Ganhar nessas horas não é necessário. Afinal, o que você vai ganhar se estar sempre certo? Isso ajudará em quê no seu relacionamento? Com o tempo você vai perceber que ter razão em tudo não vale tanto a pena assim como talvez você pense.

Experimente agir dessa maneira por pelo menos uma vez, e preste atenção na sua reação. Você prefere ter sempre razão ou ter um relacionamento feliz?

4- Escolha suas discussões com sabedoria

É totalmente natural que haja discussões em um relacionamento, até porque é comum que duas pessoas tenham divergências de opiniões. Mas existem questões que não valem à pena serem discutidas. Vai demandar muito desgaste para chegar a um acordo honesto para ambos.

Por isso, lembre-se de escolher os assuntos que você irá abordar em uma discussão com muita sabedoria!

5- Dê um abraço apertado

Na hora da discussão, a última coisa que passa por nossa mente é fazer contato físico com a pessoa não é mesmo?! No entanto, esse contato irá nos lembrar o quanto é bom estar ao lado dessa pessoa e ao fazer isso, o seu nível de estresse durante a discussão irá despencar.

Tente dar um abraço em seu amor em sua próxima discussão e veja o quanto isso trará resultados POSITIVOS para seu relacionamento!

6- Faça alguma coisa impossível

Tudo o que faz ou diz o seu parceiro você acaba interpretando se baseando em seu passado, muitas vezes com uma leitura negativa. Se não lavou os pratos, é porque nunca o ajudou na cozinha. Se esquece de uma ocasião especial, é porque nunca se importou com você.

Faça algo impossível: quando tiver um desentendimento, tente de olhar com bons olhos. Isso vai mudar todas as suas interações.

7- Adormeça sua discussão

Especialistas comprovam que, ao contrário do que pensamos, não é totalmente necessário resolver pendências e discussões no mesmo dia. Ainda mais quando a discussão começa bem na hora que vocês estão se preparando para dormir e irão acordar cedo no próximo dia — até porque isso até seria um assunto para jogar ainda mais lenha na fogueira.

Contrariando o que muitas pessoas dizem, dormir brigados nessas horas pode te ajudar a acalmar os ânimos e ter uma conversa mais decente no próximo dia.

8- Dê uma pitada de humor

Fazer uma piada para quebrar o estresse não faz mal pra ninguém. Mas eu não tô falando pra você ser irônico(a) e nem zoar seu parceiro. Faça uma piada leve ou um gesto inocente para descontrair a situação.

9- Reconheça sua parte

Para que haja uma discussão é necessário que existam duas partes. Quando você estiver praticando os dez segundos de respiração, pense sobre o assunto em que vocês irão discutir e veja se vale mesmo à pena persistir nisso. Veja também se a discussão não foi causada por algo que você fez. Se sim, desculpe-se antes que tudo piore!

10- Acrescente prazer sem moderação

Muitas vezes, o ambiente em torno de você e de seu parceiro aumenta o risco de que um desentendimento se transforme numa briga. Se o desconforto é sentido no ar, a tensão vai aumentar.

Se você está discutindo com seu parceiro, verifique rapidamente como dar uma dose de prazer, uma bebida saborosa que os dois gostem, por exemplo. É hora de jantar e de relaxar.

 Esse post te ajudou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos 🙂

Veja também:

12 segredos para um Relacionamento Feliz e Abençoado

Material com base no site incrivel.club

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: