Está difícil voltar a amar? Mude sua maneira de pensar e volte a acreditar no amor! | Me Apaixonei

Está difícil voltar a amar? Mude sua maneira de pensar e volte a acreditar no amor!

1478
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O fim do relacionamento deixa marcas que nem sempre são fáceis de apagar. Saiba o que você pode fazer para conseguir dar a volta por cima.

Elsa e António estiveram juntos por 16 anos. Foi com ele que ela perdeu a virgindade, foi com ele que ela se casou e tiveram um filho e foi também dele que ela se separou quando o amor que os unia se esfumou. Depois do fim, o alívio, mas também o receio da solidão e o medo de não voltar a encontrar um parceiro com quem compartilhar preocupações e conquistas.

Substituir pensamentos negativos sobre o medo de ficar sozinho por outros, mais positivos, pode mudar a forma como se sente em relação à solidão e mudar também a sua vida. Veja o que você pode fazer para lidar com algumas das principais dúvidas que tendem a surgir nesta fase:

“Não tenho mais idade para voltar a namorar”

Em vez de deixar esta afirmação tomar conta dos seus pensamentos, pense antes em frases como “Mereço ser amado(a)! Seja qual for a idade!”

Qualquer idade é boa para namorar, porque no amor não há tempo, apenas sentimento.

“Quem vai me querer?”

É um dos receios mais comuns. Pense antes “Não tenho que provar nada a ninguém e não deixo que o julgamento dos outros interfira no que desejo”.

Se aceite como você é, e você irá se sentir merecedor de todo o amor e atrair as pessoas para si.

“Não tenho mais vontade de recomeçar um relacionamento”

Numa fase inicial, até pode ser que seja esse o seu pensamento. Com o passar do tempo, as coisas mudarão de figura. Pense antes em frases como “Eu mereço ser feliz. Se, para isso, tiver de voltar a tentar, estou disponível”.

Começar tudo de novo é um desafio. Cada reinício traz em sim um potencial de felicidade renovado.

“E se eu não for correspondido(a)?”

Esse é outro dos medos mais comuns. Pense antes “Não ser correspondido não é o fim do mundo. Prefiro isso, a ter uma relação onde não serei feliz”.

Existe um momento e um tempo certo para tudo nessa vida. Se você não for correspondido, é porque não era o momento nem a pessoa certa. Confie que a vida te levará à pessoa que procura, no momento certo, na hora certa.

“Prefiro me sentir infeliz numa relação do que ficar sozinho”

Tenha muito cuidado com esse tipo de pensamento, pois além de tóxico, ele poderá trazer malefícios significantes para sua vida. Pense antes “Eu mereço ser feliz mesmo que isso signifique terminar a minha relação”.

Ao permanecer numa relação que não te satisfaz, você nunca irá saber se teria sido feliz de outra maneira.

VEJA TAMBÉM:

Você sabe a diferença entre Sacrifício e Compromisso em um relacionamento?

Sapo Lifestyle

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: