Você sabe a diferença entre Sacrifício e Compromisso em um relacionamento? | MeApaixonei.com.br

Você sabe a diferença entre Sacrifício e Compromisso em um relacionamento?

2630
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Os relacionamentos são maravilhosos… até que provem o contrário. Embora a maioria dos relacionamentos exija muito esforço e trabalho, a diferença entre sacrifício e compromisso pode às vezes ser difícil de encarar.

Você está fazendo compromissos saudáveis ​​em seu relacionamento ou está se sacrificando? Você é feliz ou sempre está ressentido(a)? Seu relacionamento é saudável ou está destinado ao fracasso?

Estas são perguntas que você pode estar se fazendo caso você não tenha certeza se está fazendo os compromissos apropriados para seu relacionamento ou se está se sacrificando demais.

A verdade é que existe uma definição clara sobre Compromisso e Sacrifício, mas, às vezes, essa é uma linha tênue, e quando você está em um relacionamento, talvez você não possa vê-la. Infelizmente, se você já está começando a se sentir desconfortável com seu relacionamento, essa é a hora de garantir que você permaneça em um território saudável.

Se as coisas continuarem assim, essa é uma maneira infalível de que o relacionamento acabe rapidamente.

“Então, como posso saber o que fazer?” Bem, existem três diferenças principais entre Compromisso e Sacrifício. Ao examinar esta lista, você será capaz de discernir se seu relacionamento é o correto e saudável para você:

1. O compromisso é mútuo; O sacrifício é desproporcional

A própria palavra “compromisso” inspira uma imagem visual de duas pessoas, que vêm de duas perspectivas diferentes e encontram uma solução mútua para um problema. Na verdade, o dicionário Dicio define o compromisso como “um acordo realizado entre uma ou várias partes.”. Um acordo.

Em um relacionamento, ter compromisso significa que vocês dois estão enfrentando algum tipo de impasse que não sabem como lidar, e a melhor maneira de resolvê-lo é que vocês dois estão fazendo mudanças em seus comportamentos ou desejos para fazer com que o relacionamento flua novamente.

2. O compromisso tem um objetivo específico; Sacrifício muitas vezes não

Um compromisso geralmente acontece porque duas pessoas precisam de uma solução para chegar à resolução de um determinado problema. Desta forma, o compromisso geralmente tem um objetivo específico em mente. Não precisa ser uma coisa particular. Um casal pode fazer um compromisso se continuar a ter o mesmo problema uma e outra vez.

Mas geralmente, surge um compromisso porque existe um problema individual a ser resolvido. Esta é uma das razões pelas quais os compromissos são saudáveis ​​em um relacionamento. O casal se mantém focado na resolução dos problemas de uma forma eficaz e saudável, em vez de gritar, criticar, xingar e se ofenderem.

Envie seu texto!

Um sacrifício pode ter um objetivo individual, mas, mais frequentemente, os sacrifícios são feitos com alguma ideia de que ele será bom para a saúde do relacionamento como um todo. E, geralmente, isso só é verdade até certo ponto.

Quando uma pessoa faz sacrifícios pelo relacionamento, sem que a outra pessoa também faça, essa é uma receita para o fim do relacionamento, não importa o que mais aconteça.

Então, se você é do tipo de pessoa que está sempre abrindo mão “por causa do relacionamento”, essa é uma pista de que você está fazendo sacrifícios unilaterais e não saudáveis ​​ao invés de chegar a uma resolução com seu parceiro.

3. O compromisso nunca traz ressentimento; O sacrifício pode trazer

Embora o compromisso não seja a coisa mais divertida do mundo, geralmente não é motivo de grande ressentimento entre o casal. Pode ser um pouco difícil no início, mas normalmente, o compromisso é a melhor coisa para um casal fazer para trabalhar na resolução de seus problemas.

Em contrapartida, pessoas que fazer sacrifícios após sacrifício podem ficar ressentidas – e com motivo! Como já discutimos, os sacrifícios são geralmente desproporcionais, e geralmente, é apenas uma pessoa que se dispõe a sacrificar algo que significa muito para ela em defesa do relacionamento.

Quando um relacionamento é construído com base em sacrifícios, ele pode levar rapidamente a uma pessoa a se sentir como se não estivesse sendo ouvida e como se suas necessidades não estivessem sendo atendidas. Esta é outra razão pela qual um relacionamento onde uma pessoa se sacrifica muito não vai funcionar, mas uma relação em que ambas as partes se comprometem será eternamente saudável.

Conclusão: Se você está começando a se sentir ressentido(a) com todas as coisas que você vem abrindo mão, provavelmente esteja experimentando o ressentimento que vem de sacrificar repetidamente algo de seu interesse para o bem de seu relacionamento. Embora o sacrifício total às vezes seja necessário para que um relacionamento funcione, essas situações são raras. 

Mais que obviamente, você e seu parceiro devem ter conversas saudáveis ​​e descobrirem juntos como vocês podem enfrentar os problemas do relacionamento, em vez de somente um de vocês assumir injustamente todo o peso.

Veja mais algumas dicas para um relacionamento forte e saudável:

VEJA TAMBÉM:

Começando Um Novo Relacionamento? Esse Check List Vai Te Ajudar A Ser Ainda Mais Feliz Com Seu Amor

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: