Pular para o conteúdo

Diferença De AMOR e PAIXÃO. Entenda Agora e Saiba Diferenciar Cada Um!

Compartilhe:

Amor vs Paixão

Amor e Paixão são sentimentos comuns entre os seres humanos. Embora estejam relacionados, existem diferenças de amor e paixão que é importante lembrar ao tentar discernir entre os dois.

O que é o amor?

O amor é uma ampla gama de sentimentos, emoções, atitudes e estados de espírito que podem ir do afeto ao prazer. É uma emoção profunda que vem com um apego pessoal intenso e uma forte atração. Também pode ser definido como uma virtude que representa a compaixão e a bondade humanas. Embora também haja amor romântico, também pode haver o amor que brota do afeto genuíno e da compaixão por outros seres vivos.

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA AGORA! 4 DICAS DE RELACIONAMENTO AMOROSO E SAIBA COMO DEIXAR O SEU RELACIONAMENTO FORTE!

O que é paixão?

A paixão pode ser definida como um sentimento muito intenso e forte por uma pessoa ou coisa. É um entusiasmo irresistível, emoção intensa ou um desejo insaciável. A paixão pode ser discutida em relação a uma atividade ou causa em que se acredita ou com relação ao amor. No contexto do amor, a paixão quase sempre transmite um forte desejo sexual, mas é um sentimento mais profundo e abrangente do que a luxúria.

VEJA TAMBÉM: PEQUENOS DETALHES QUE AUMENTAM A PAIXÃO E A INTIMIDADE ENTRE O CASAL

Qual a diferença de Amor e Paixão?

Amor e paixão são duas palavras que quase sempre se encontram no mesmo contexto. No entanto, vale a pena observar as muitas diferenças entre esses dois termos.

O amor é um sentimento profundo que pode ir do afeto ao prazer. A paixão pode ser definida como um intenso entusiasmo ou desejo. Enquanto o amor é um sentimento terno, a paixão é intensa. O amor é geralmente mais enraizado e duradouro do que a paixão.

VEJA TAMBÉM: COMO RECUPERAR O DESEJO E A PAIXÃO NO RELACIONAMENTO? 5 DICAS PODEROSAS!

Fotos por Racool_studio e prostooleh – www.freepik.com

Compartilhe: