Dicas infalíveis para manter a calma no dia do casamento | Me Apaixonei

Dicas infalíveis para manter a calma no dia do casamento

2780
2
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

dicas-infaliveis-para-manter-a-calma-no-dia-do-casamento

A data que parecia tão longe finalmente chegou pra vocês! De convidados, vocês passam a ser o centro e a alma da festa. É importante tomar cuidado pra não surtar.

Afinal, você não quer estragar um dia que foi minuciosamente planejado pra que nada desse errado. Portanto, é hora de procurar relaxar e conferir as dicas abaixo pra que dê tudo certo!

• Para a noiva:

Ataques de choro, crises de stress, vontade de controlar tudo e todos. Esses são alguns dos comportamentos típicos das mulheres que estão prestes a casar. Por mais nervosa que você esteja, entenda que as pessoas a sua volta também serão influenciadas pelo seu mau-humor.

Então se você quer que elas colaborem com você, é preciso que você também colabore com elas e faça algo pra mudar de atitude:

 

1- Se algo der errado:

Não surte! Por mais que se planeje, é normal que determinados detalhes não saiam como o esperado. Mas lembre-se que são detalhes que ninguém irá perceber

 

2- Peça ajuda:

Nada de querer tomar conta de tudo e todos. Se sua família ou a família do noivo vierem em peso, você não é a responsável por acomodá-los e arrumá-los. Peça às amigas ou à madrinha que se disponibilize para dar um suporte a todos.

 

3- Não faça dieta:

Nada de ficar sem comer pra que o vestido entre mais fácil. Coma a cada 3 horas e dê preferências a alimentos leves. Se você não quer fazer grandes refeições, opte por sucos, vitaminas e afins. Tome bastante água (exceto quando estiver chegando a hora! Imagina o trabalhão de tirar o vestido novamente….), coma frutas e biscoitos saudáveis.

 

4- Tenha o Dia da Noiva:

Indicado para as noivas que querem tirar uma folga de todo mundo e ter o dia só pra si. A não ser que você tenha alguém que ficou encarregado de cuidar dos possíveis ‘aborrecimentos’, não é indicado que se tenha esse dia. Até porque, certas decisões só podem ser feitas pela própria noiva!

 

5- Ajuda extra:

Invista em chás calmantes ou em florais. Eles são ótimos para controlar a ansiedade e deixá-la mais calma. Só não vale tomar aqueles que farão você dormir o dia inteiro!

 

6- Tenha uma boa noite de sono:

Vai ser difícil pregar os olhos na noite anterior ao grande dia, mas é essencial que você tente. Afinal, nenhuma noiva gosta de acordar com olheiras no dia do casamento.

 

7- Faça exercícios:

Algumas semanas antes, procure intensificar sua carga de exercícios. Eles relaxam e liberam hormônios calmantes. O importante é investir num exercício que você goste de fazer.

 

8- Não se preocupe durante a festa:

Sua obrigação como noiva não é dar atenção aos convidados. É providenciar comida, bebida e fazer uma rápida recepção com rápidos cumprimentos. A noite vai acabar mais rápido do que você imagina, portanto não se culpe! Aproveite o máximo que der, caia na pista de dança e passe a noite juntinha ao seu marido.

 

• Para o noivo:

Pois é, todo mundo acha que apenas as noivas têm o direito de surtar. Acontece que muitos homens também ficam à flor da pele! As dicas recomendadas a eles são:

 

1- Ofereça ajuda:

Você não terá que se preocupar muito com seu visual. Diga a sua noiva que ela pode contar com você e não a critique por parecer estressada demais. Se ela te passou alguns afazeres para esse dia, certifique-se de que você os cumpriu.

 

2- Não suma:

É comum que alguns noivos saiam do local e vão pra outro com os amigos pra aproveitar os últimos momentos como ‘solteiro’. Acontece que sua noiva já tem muito com o que se preocupar, e você deveria estar lá dando suporte a ela ou à família.

 

3- Faça exercícios:

Vale a mesma dica para os noivos. Fazer exercício só traz coisa boa e ainda ajuda a conter a ansiedade.

 

4- Cuidado com a alimentação:

Também é indicado que você coma alimentos leves. Nada de feijoada ou rodízio de carnes. Fique com o básico arroz, feijão, batata-frita e um pedaço de carne.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: