Detox na relação: Descubra se seu namoro precisa passar por uma desintoxicação! | Me Apaixonei

Detox na relação: Descubra se seu namoro precisa passar por uma desintoxicação!

1793
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A maioria de nós pode admitir e até suportar permanecer em um relacionamento tóxico bem além da sua data de validade. Infelizmente, muitas pessoas ficam numa relação assim, por muitas razões, até que sejam finalmente capazes de enxergar a relação pelo que realmente é. E, o mais importante, pelo o que ela não é. Conheça alguns sinais indicadores de que você está em uma relação um tanto quanto “intoxicada”.

1. Você se sente como se não pudesse fazer nada direito.

Seu parceiro constantemente te coloca para baixo, como se você não fosse bom o suficiente. Zomba da sua personalidade, e você se sente envergonhado a maior parte do tempo. Você só vai se sentir perdoado quando assumir os traços da pessoa que te condena ou julga. Menosprezo faz você se sentir menor e tira todo seu poder e força interior, cuidado.

Talvez seja útil para você: Como terminar uma namoro que não está dando certo e seguir sua vida

2. Tudo gira em torno da outra pessoa e nunca de você. 

Claro que você tem sentimentos também, mas seu parceiro não vai ouvi-los. Vocês são incapazes de ter um diálogo, onde a sua opinião é ouvida, considerada e respeitada. Em vez de reconhecer seus sentimentos, ele discute com você até que tenha a última palavra. Parceiro tóxico raramente, ou quase nunca, pergunta sobre você e suas conversas são unilaterais.

3. Você se acha incapaz de desfrutar de bons momentos com essa pessoa. 

Cada dia é um desafio, e parece que ele está sempre levantando questões que levam às discussões. A tentativa de controlar como você se comporta é uma tentativa de controlar a sua felicidade. Além disso, um companheiro negativo vai tentar te manter no mesmo estado que ele: infeliz e miserável, embora provavelmente nunca vá admitir isso.

Veja também: E foi assim que eu descobri que estava em um relacionamento tóxico

4. Você se sente desconfortável em ser você mesmo com seu parceiro. 

Você não se sente livre para falar o que pensa. Você sente como se tivesse que vestir uma máscara apenas para ser aceita por ele. Você percebe que nem sequer se reconhece mais, e nem seus amigos mais próximos e familiares.

5. Você sente como se não estivesse autorizado a crescer e mudar. 

Sempre que você aponta em direção para crescer e melhorar a si mesmo, o parceiro responde com zombaria e descrença. Não há incentivo ou apoio para seus esforços. Em vez disso, ele insiste que você nunca vai ser diferente de como está agora.

Camila Silva – vix.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: