9 Dicas de Como Reconquistar seu Ex sem Parecer Desesperada

como reconquistar seu ex sem parecer desesperada

Como reconquistar seu ex sem parecer desesperada?

Você quer seu ex de volta, mas tem medo de parecer desesperada e patética?

As pessoas dirão para você deixar o orgulho de lado e ir em frente. Mas será que vale a pena parecer uma tonta para reconquistar o amor da sua vida?

Estou aqui para te dizer que essa é, na verdade, a abordagem errada.

Você precisa evitar parecer desesperada se quiser seu ex de volta.

Se ele perceber que você o quer de volta e faria qualquer coisa para ter uma segunda chance, isso vai assustá-lo e aqui está o por quê.

Primeiro, isso coloca muita pressão sobre ele. Se ele estiver inseguro sobre a possibilidade de dar uma nova chance – e sejamos honestos… ele está inseguro – então isso vai pesar a balança na direção errada.

Ele pensará que, da próxima vez que falar com você, você vai pressioná-lo por uma resposta, então vai querer evitá-lo a todo custo. Assim, um ex que poderia ter sido convencido a tentar novamente, em circunstâncias diferentes, agora estará em alerta sempre que você tentar falar com ele.

Segundo, isso faz parecer que você não tem outras opções. Embora você possa pensar que é fofo querer apenas ele, também pode parecer que você não tem nenhuma outra escolha. Se seu ex pensa que você não é atraente para mais ninguém, ele vai se perguntar o por quê.

E isso vai fazê-lo focar em todas as suas piores qualidades. Logo ele se perguntará: por que quero alguém que ninguém mais quer? E, nesse momento, suas chances vão para o ralo.

Vou explicar como evitar parecer desesperad enquanto tenta reconquistar seu ex. É um método sutil, mas que realmente funciona para manter seu status e sua compostura.

Como Reconquistar seu Ex sem Parecer Desesperada: Estratégias Eficazes para uma Abordagem Sutil

1. Foque em si mesma

Quando você está tentando reconquistar seu ex, está focando no lugar óbvio: seu ex. Mas quanto mais você se concentra nele, mais difícil se torna. Quando você faz do seu ex seu único foco, você se pressiona a fazer tudo certo, e isso cria um estresse que seu ex pode farejar de longe.

Ao mesmo tempo, se você foca intensamente no seu ex, fará de tudo para agradá-lo, o que – como explicarei mais tarde – é uma abordagem totalmente errada.

Além de se pressionar, você também está pressionando seu ex a voltar com você, o que só vai assustá-lo.

Isso é um paradoxo. Como você pode reconquistar seu ex sem focar nele? Você pode quebrar esse ciclo focando em si mesma e obter um resultado melhor. Permita-se ser ‘egoísta’ nesta situação. Pense no que VOCÊ quer em vez do que seu ex quer.

VEJA TAMBÉM: Seu Ex Está Te Testando? Entenda os Sinais e Como Reagir

Por exemplo, você deve se concentrar em coisas que melhoram sua vida, como hobbies, sua vida social, trabalho, faculdade. O término de um relacionamento pode desestabilizar sua vida e promover hábitos negativos. Talvez você tenha comido mal, se isolado ou bebido demais. Agora é a hora de retomar sua vida e criar estrutura.

Faça qualquer coisa e tudo o que você pensar para se tornar uma pessoa mais feliz e estável. A longo prazo, isso tornará mais fácil reconquistar seu ex porque vai te colocar em um estado mental melhor. Agora, sair para correr ou ligar para um amigo fará mais para reconquistar seu ex do que elaborar a mensagem perfeita para enviar a ele.

É assim que você evita parecer desesperada: focando no seu próprio bem-estar em vez do seu ex. Lembre-se, você quer seu ex de volta porque isso te faria feliz, então fazer a si mesma feliz é sua VERDADEIRA prioridade aqui.

2. Não entre em conversas profundas

Falar com seu ex neste estágio é um campo minado potencial. Na verdade, falarei mais adiante sobre por que você deve esperar um período de tempo após o término antes de falar com seu ex DE QUALQUER FORMA… mas se você já esperou, então pode estar tentado a mergulhar de cabeça e colocar todas as cartas na mesa.

Aqui estão as coisas que você provavelmente quer falar com seu ex: por que o término aconteceu, quanto você sente falta dele, o que você fez de errado e como pode compensá-lo, e por que ele deveria te dar outra chance.

Na realidade, você precisa evitar conversas como esta a todo custo. Lembre-se, você está tentando evitar parecer desesperada aqui. Se você começar qualquer uma dessas conversas – não importa o quão bem você lide com isso – seu ex vai ver instantaneamente que você está basicamente implorando por uma segunda chance. Não há nenhuma razão real para ter conversas como esta de outra forma.

3. Assuma seus sentimentos

Muitas pessoas pensam que a maneira de evitar parecer desesperado é enterrar seus sentimentos e fingir que eles não existem. A verdade é que isso não vai funcionar na sua situação. Seu ex te conhece muito bem e, se você está reprimindo esses sentimentos, ele vai perceber.

E deixar seu ex ver como você está se sentindo, mesmo que indiretamente, é um grande erro.

Então, se você quiser saber como reconquistar seu ex sem parecer desesperada, reconheça esses sentimentos… para si mesma ou para uma amiga ou familiar de confiança. Diga a eles o que você está sentindo, o quanto quer seu ex de volta, quão solitária você está se sentindo.

Tire um tempo para processar esses sentimentos em vez de fugir deles. Você ficará surpresa com a diferença que isso pode fazer. Nomear e compartilhar esses sentimentos os tornará muito mais gerenciáveis.

Não exagere ou você pode irritar seus amigos, mas não guarde seus sentimentos também. É para isso que os amigos servem, na verdade. O importante é que você mantenha isso para si mesma e para uma ou duas pessoas de confiança em sua vida, e evite deixar seu ex notar qualquer tipo de emoção.

VEJA TAMBÉM: Por Que um Erro Simples Tem Mantido Tantas Mulheres Solteiras

4. Vai com calma

Quando você está cogitando a possibilidade de enviar aquela mensagem para seu ex, postar indiretas nas redes sociais ou falar com amigos, espere um pouco. Se você está lendo este artigo, é bastante seguro dizer que você ainda não está preparada emocionalmente.

A dor do término te colocará em um estado mental muito reativo e nervoso. Você quer seu ex de volta e quer agora. Então, em vez de pensar nas coisas e seguir no seu próprio ritmo, você está se apressando para o próximo passo.

VEJA TAMBÉM: Seu Ex Está Te Testando? Entenda os Sinais e Como Reagir

Não há pressa nesse processo e, se você se aproximar de seu ex com esse tipo de energia, vai parecer desesperada. Se você quer aprender como reconquistar seu ex sem parecer desesperada, desacelere, respire e pense.

Se você conseguir lembrar de fazer isso a cada passo do caminho, vai projetar uma energia mais calma e controlada, o que será atraente para seu ex. Além disso, manter a calma e o controle sinaliza para seu ex que você não está preocupada com o resultado… você tem outras opções românticas que pode seguir a qualquer momento.

Essa é uma mentalidade importante e algo que vai injetar urgência na situação para seu ex, fazendo-o temer que você não estará por aí por muito tempo se ele não mudar de ideia sobre o término do relacionamento.

5. Não entre em contato com ele nos próximos 30 dias

Nenhum Contato é a melhor maneira de evitar parecer desesperada. Eu cubro isso em mais detalhes neste artigo sobre como iniciar uma conversa com ex namorado, mas basicamente significa passar aproximadamente 30 dias após o término sem entrar em contato com ele de nenhuma forma. Silêncio total: sem mensagens, telefonemas, encontros.

Existem uma série de benefícios aqui, mas já que estamos falando sobre isso… é uma maneira MUITO eficaz de se livrar do desespero que você está carregando após o término.

Pense nisso: se você ligar para seu ex 3 dias depois que ele te deixou, ele verá o quanto você o quer e sente falta dele, não importa o que você diga especificamente. Você poderia dizer “Eu te odeio e nunca mais quero te ver” e ainda assim vai parecer desesperada.

Enquanto isso, se você se mantiver longe dele, não responder às mensagens e não curtir as fotos nas redes sociais, parecerá que você está seguindo com sua vida. Este é exatamente o tipo de impressão que você deve passar.

E quando você reaparecer nas mensagens dele após 30 dias, ele não vai suspeitar de suas intenções da mesma forma que faria no quinto dia.

6. Não mande tantas mensagens

Se o seu período de não manter contato por dias 30 dias acabou e você está na fase que chamo de “Reconexão”, onde pode começar a conversar com seu ex, precisa tomar muito cuidado. É fácil se estender demais e mostrar ao seu ex o quanto você o quer, logo de cara, e essa não é uma das maneiras de reconquistar seu ex sem parecer desesperada.

Mandar mensagens demais só vai fazer com que você pareça estar morrendo de saudade dele. Ele te manda uma mensagem perguntando “como você está?” e você envia vários parágrafos sobre sua vida, quando na verdade ele só estava sendo educado. Ele não responde a uma mensagem imediatamente e você manda outra e depois outra com dez minutos de intervalo.

Isso é a coisa mais desesperada que você pode fazer ao falar com um ex. Lembre-se, seu ex estará alerta ao falar com você. Ele está procurando um motivo para fugir e, sendo muito agressiva, você está dando esse motivo a ele.

VEJA TAMBÉM: 5 Coisas que Você Nunca Deve Fazer Quando um Homem se Afasta

7. Não seja muito disponível

Assim como enviar mensagens demais, estar muito disponível para seu ex pode ser a sentença de morte. Por exemplo, se seu ex perguntar quando você quer se encontrar, em vez de dizer “a qualquer hora”, dê a ele um horário e local específicos. Se ele cancelar no último minuto, não ofereça reagendar.

Basicamente, não mostre a ele que você não tem mais nada melhor para fazer – ou pior, que você está disposta a liberar sua agenda para acomodá-lo. Isso soa como desespero.

Você não precisa ser distante ou rude, mas não deixe que saiba que você está disposta a fazer qualquer coisa só para tomar um café com ele. Não se esqueça, você está fazendo isso por uma razão, você o quer de volta. Se você parecer alguém sem valor ou desesperada, ele vai questionar se realmente quer te dar outra chance. É psicologia básica.

8. Saia com outras pessoas

Eu sei que parece impossível dar atenção a outra pessoa agora, quando você se sente tão perto de se reconectar com seu ex, mas se você quer saber como reconquistar seu ex sem parecer desesperada isso pode ajudar MUITO. Se você fizer o esforço de conhecer e se conectar com novas pessoas, isso vai transformar completamente sua mentalidade em relação ao seu ex.

Eu sei que você está com o coração voltado para ele, e não precisa mudar isso, mas sair com outras pessoas vai te mostrar que existem outras possibilidades para você, que essa não é a única forma de seguir em frente na sua vida.

VEJA TAMBÉM: Aplicativos de Relacionamento: Como Maximizar Suas Conexões

Além disso, sair com outras pessoas vai melhorar suas habilidades de conversação e te fazer pensar mais sobre como você está se apresentando para seu ex. Lembre-se de que só porque você e seu ex estavam juntos no passado, não significa que você pode pular a fase de namoro.

9. Não seja excessivamente gentil

Ser excessivamente gentil pode te prejudicar em muitos aspectos da sua vida, e ao tentar reconquistar seu ex não é diferente. Se você mostrar a ele que ele pode pisar em você e você ainda estará lá, ele vai perder o respeito por você rapidamente. Ser excessivamente gentil com seu ex, não importa como ele esteja te tratando, mostra que você não tem auto-respeito e que está desesperada.

Não há necessidade de ser grossa com seu ex, mas não se esforce demais para agradá-la. Isso inclui coisas como dar presentes, elogiar demais e dormir com ele. Também inclui ser um ombro para chorar ou fornecer amor e afeto.

Lembre-se, ele escolheu terminar o relacionamento. A menos que ele esteja dispostos a REALMENTE te tratar bem, você não deve agir como se ainda fosse a pessoa mais importante da sua vida.

Compartilhe:
Rolar para cima