Ciúmes demais? Cuidado, pois ele pode destruir sua relação! | MeApaixonei.com.br

Ciúmes demais? Cuidado, pois ele pode destruir sua relação!

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/Z670buN-fAc

O ciúme é um grande destruidor da maioria dos relacionamentos porque consegue “envenenar” todas as coisas boas. Se você sente que está passando por algo semelhante, saiba quais são os sinais que deve observar para preservar seu relacionamento.

1. Ciúme causa paranoia

Cada vez mais vocês sabem que não deveriam brigar, mas o ciúme faz com que isso aconteça, pois está relacionado à insegurança de perder o companheiro.

VEJA TAMBÉM:

2. Perda de espontaneidade

Acaba por tornar-se cada vez menos espontâneo(a), pois tem sempre receio daquilo que vai chatear o seu parceiro, ou simplesmente porque está sempre desconfiado(a) dele.

3. Tudo acaba em discussões

Se são cada vez mais frequentes e sem motivos aparentes, isso está relacionado com o fato de os ciúmes atrapalharem a convivência que existia até então. Entenda de uma vez por todas que o amor não é propriedade de ninguém, nem dívida.

VEJA TAMBÉM:

4. Sobra até pro(a) ex namorado(a)

Este sentimento faz com que a sua próxima ‘vitima’ seja o(a) ex-namorado(a) do seu parceiro, mas lembre-se de “quem vive de passado é museu” e se continuar com isto, nunca vai conseguir construir um futuro com a pessoa que mais ama.

5. Gera muita insegurança no relacionamento

Quanto mais ciúmes mais insegurança, e isso faz com que pense se vale mesmo a pena estar nesta relação. É importante que tenha a consciência de que normalmente a pessoa que é mais ciumenta não compreende que está errada e por isso acaba sofrendo mais.

VEJA TAMBÉM:

6. Você se sente sufocado(a) e faz com que seu parceiro se sinta também

São tantas crises de ciúmes que isto acaba te afetando fisicamente, e por isso deve ter cuidado para não se tornar prisioneiro(a) do seu parceiro.

7. Gera medo e frustração

Você tem medo de falar para não gerar outra crise de ciúmes, isso vai fazer com que se torne numa pessoa frustrada e a sua auto estima comece a baixar.

VEJA TAMBÉM:

8. Só traz preocupação

Você sempre acaba por sentir-se preocupado(a) quando não estão juntos, e com medo que seu parceiro ache que você está fazendo algo de ruim ou vice-versa?! Lembre-se que o lado positivo de estar com alguém é a companhia e não a obrigação.

9. Stalkear demais é sinônimo de insegurança

Cada vez mais o ciúme faz com que tenha a necessidade de saber tudo o que se passa nas redes sociais do seu parceiro, bem como no seu celular e isto pode estar relacionado com o fato de a tecnologia desencadear estas reações nas pessoas. Até porque “quem procura, acha”.

VEJA TAMBÉM:

10. E isso vira um ciclo vicioso de dependência emocional

É necessário entender que ninguém é de ninguém, e só assim será feliz e conseguirá amar alguém plenamente.

Compartilhe esse post:

Deixe seu comentário: