Textos

“Mulher de amigo meu é homem!” Será?

Quem dera as pessoas deixassem de ser sexys, inteligentes e admiráveis porque casaram ou assumiram um “relacionamento sério” com um amigo ou alguém que amamos. Esse texto, aliás, vale para ambos sexos. Gostamos de verdades adocicadas, daquelas que ocultam nossa natureza um pouco sombria. Esses artifícios psicológicos de negação ou de tentar realocar uma pessoa […]

A prova de amor que nunca devemos dar

É noite. O homem visita a mulher que ama, na esperança de trocarem uns amassos, quem sabe uma pegada mais forte. Mas ela diz que está indisposta e despacha o coitado, e com pressa. Chegando na sua casa, ocorre a ele que talvez ela esperasse um outro homem naquela noite. Ciúmes. O apaixonado dá-se ao

Tô com saudade dela – Porque há amores que nunca se vão

A verdade é que tá foda. Ontem descobri que o amor da minha vida encontrou o amor da vida dela. Quando vieram os papos de aliança dourada, eu quis desconversar, mas não teve jeito, meus amigos disseram alto: ‘Esquece de vez. Ela vai casar’. Palavra não é revólver, mas mata tanto quanto. Não sejamos hipócritas,

Caro desconhecido e atual namorado da minha ex:

Sei que a fila andou e que, agora, é a sua vez. Por isso, lutando contra o ciúme que, até ontem, parecia invencível, desistindo do tiro que, num momento de embriaguez, pensei em lhe dar, e propondo, como nunca achei que seria capaz, a mais improvável parceria, escrevo para lhe contar os segredos que só

Este não é mais um texto sobre amor

Tem um amigo que conheci faz um tempão em aulas de karatê. Ele é ranzinza e brigão, mas com bom coração. Semana passada bebíamos umas cervas com outros amigos e ele me largou essa: – E aí, vai escrever sobre amorzinho e coraçãozinho agora? Fiz que não entendi. Ele explicou que estava acostumado com meus

Por que acontece tudo errado na minha relação amorosa?

Essa pergunta é muito comum, e ninguém pode dar uma resposta precisa, mas parte do problema realmente tem a participação da pessoa que se queixa. Se um problema acontece uma vez, duas ou três podemos dizer que foi algo aleatório ou mera incompatibilidade casual. O problema é quando o problema se repete de muitos jeitos

Acelerando embriagado em busca do amor perdido

Nesta segunda um leitor (sim, há leitores homens no Entenda os Homens!) me adicionou no Facebook e pediu ajuda sobre seu caso pessoal. Sua dúvida, em resumo, era o que fazer quando a outra pessoa termina um relacionamento longo e cheio de momentos felizes e demonstra não estar a fim de reconsiderar sua decisão. Ir

10 passos essenciais para conquistar o homem dos seus sonhos

“Está a seu alcance, tudo depende de sua determinação. Nós já elaboramos a receita, agora é com você, basta seguir o passo-a-passo até a felicidade. Quem somos nós? Ora, somos aqueles que querem lhe enganar e vender alguma coisa.” É incrível a quantidade de textos em sites e em revistas que prometem uma receita para

Isso é tudo o que o amor NÃO é

Um relacionamento saudável tem lá os seus altos e baixos, mas quando a balança pende mais para um lado e insiste em ficar assim, talvez seja a hora de avaliar alguns pontos básicos, mas extremamente relevantes. Muitas vezes damos por nós a viver mais uma daquelas histórias que não queríamos viver. Como de costume, otimistas

Desistir, pode não parecer mas é um ato de coragem

Dá-se muita importância ao que se consegue, ao que se alcança, ao quanto vencemos na vida. No entanto, poucos se lembram de que será preciso por vezes desistirmos, abrirmos mão de muitas coisas e de algumas pessoas, caso queiramos persistir na busca de uma meta. Às vezes é mesmo preciso desistir. Desistir de correr atrás

Hoje eu te liguei

Para saber como você tava. Eu sei. Não é 10 horas ainda e eu sei que você não chegou em casa. Hoje eu te liguei Mas era quase madrugada. Eu sabia que você não ia atender já que estava dormindo. Eu posso ter me arrependido de ter deixado aquelas 11 chamadas. Hoje eu te liguei

A vida é tão doce que te trouxe aqui

Nada na minha história teve hora certa para acontecer. Aliás, se eu esperava muito por alguma coisa, parecia até que piorava: é como se a vida percebesse que eu estava na expectativa – e aí nada se desenrolava mesmo. Pior que é sempre assim: quando sossego, desencano e esqueço, faz-se o momento em que ela permite deixar a

Rolar para cima