Atração emocional: 11 razões do porque ela é tão importante na vida do casal – MeApaixonei.com.br

Atração emocional: 11 razões do porque ela é tão importante na vida do casal

2510
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Há diversos tipos de personalidades que procuramos em um parceiro. Ele(a) precisa ser atraente, inteligente, engraçado ou nem tanto, gordo ou magro, enfim… cada um tem um gosto diferente. Mas o que talvez não esteja em sua lista, mas deve estar, é a atração emocional.

Ela é extremamente importante nos relacionamentos e, sem ela, o relacionamento não durará por muito tempo. Você pode ser atraído por alguém de qualquer outra maneira, mas se a atração emocional estiver ausente, nunca funcionará.

A atração emocional é bem fácil de se ver se você sabe o que procurar

Realmente não é tão difícil sentir atração emocional por relação a alguém, mas isso se dá ao fato de que você precisa saber o que está procurando na outra pessoa. Aqui estão os sinais de atração emocional com alguém e por que essa conexão é essencial para seu relacionamento:

1- Você ama seu senso de humor

Este é provavelmente um dos sinais mais óbvios de que você está emocionalmente atraído(a) por alguém. O humor está profundamente ligado ao nosso estado emocional e se ambos têm o mesmo senso de humor, vocês acabarão com uma conexão mais profunda.

2- Sua moral e valores combinam

Se ambos possuem valores semelhantes, é muito provável que você se sinta atraído por ele(a) emocionalmente, além de também, fisicamente.

Sua moral e seus valores moldam a pessoa que você é e quando você aprecia essas mesmas características em outra pessoa, vocês acabam se conectando em um nível muito mais profundo.

3- Vocês podem conversar por horas sem se cansarem

Se você não está emocionalmente atraído ou conectado com alguém, uma conversa de meia hora já é cansativa o bastante pra você desistir da pessoa. Isto é porque a mente de vocês não se sincroniza naturalmente com o mesmo tópico.

Se você não na maioria das vezes não concorda com o que a outra pessoa diz e isso causa uma barreira entre vocês dois, é porque não há uma conexão emocional o suficiente para que vocês se sintam atraídos. Certifique-se de poder falar com alguém por horas. 

Se você não consegue fazer isso hoje, imagina daqui há 10 anos?

4- A intimidade que existe entre vocês, faz com que você goste ainda mais da outra pessoa

Quando alguém fica íntimo com você, como você responde a isso? Se você gosta dessa intimidade, então quer dizer que você possui uma conexão emocional muito grande com a outra pessoa.

Envie seu texto!

5- Vocês compartilham conselhos e opiniões respeitosamente

Se você se sentir confortável em receber um conselho e opinião daquela pessoa, então isso significa que provavelmente você tenha uma boa conexão emocional com ela. Você respeita seus pensamentos e opiniões e está disposto(a) a também ouvir o que ele(a) pensa.

Isso é um grande sinal de atração emocional.

Por que a atração emocional é crucial para relacionamentos saudáveis?

Você não pode ter um relacionamento bem sucedido sem atração emocional. É impossível! Se você quer ser feliz e fazer seu relacionamento durar, você precisa dela. Veja o porquê:

1- A aparência não será a mesma para sempre

Todos um dia ficaremos velhos, enrugados e com menos apetite sexual. É assim que a vida funciona. É genética. E isso significa que a aparência não é suficiente para mantê-lo atraído por alguém para sempre.

Esses aspectos desaparecerão e você não será necessariamente fisicamente atraído pela aparência de alguém depois longos anos juntos. O que fará com que vocês achem seus corpos atraentes, mesmo que eles não sejam tão bonitos assim, é a atração emocional que existe entre vocês.

2- Vocês construirão uma conexão mais profunda

Sem atração emocional, é impossível ter uma conexão profunda entre o casal. Você não vai ter a liberdade de falar sobre as questões importantes da sua vida e como você se sente sobre o que está acontecendo ao seu redor.

Quando você não sente a liberdade em conversar sobre isso, seu relacionamento acaba virando superficial. Não poder falar sobre essas coisas e não se sentir profundamente conectado com alguém prejudicará seu relacionamento à longo prazo.

3- É impossível estabelecer uma conexão íntima

Quando você não está emocionalmente atraído e conectado com alguém, você nunca se sentirá totalmente à vontade com essa pessoa. E isso significa que será praticamente impossível ser íntimo dessa pessoa.

Todos passam por momentos difíceis e precisam de apoio de vez em quando. Quando você não recebe isso do seu parceiro, é impossível ser feliz ao lado dele(a).

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs
1 2

Deixe seu comentário: