As 5 fases do amor: Em qual delas você está? | Me Apaixonei

As 5 fases do amor: Em qual delas você está?

4243
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Nem sempre é fácil acharmos a pessoa certa para nós e foi a partir disto, que a equipe do Blog Me Apaixonei elaborou um estudo onde diz que a maior parte das pessoas consegue sim encontrar a sua cara metade, mas, para que isso aconteça e a relação seja perfeita, é necessário que passem pelas cinco fases do amor.

Descubra quais são estas e perceba porque é que a maioria dos casais chegam apenas até a terceira.

1ª fase: A paixão:

Na primeira fase do relacionamento além da atração entre o casal, também a paixão é fundamental, pois é neste momento que você olha para o seu parceiro como algo a mais e acaba por começar a projetar o futuro com ele. Esta é a fase em que não existem defeitos e em que tudo é perfeito.

2ª fase: O início:

É nesta fase que começam a viver juntos e em que o amor é um sentimento forte na relação. Passam a se conhecer um ao outro de forma mais intima e começam a influenciar ambos os aspectos de vida um do outro. É nesta fase que se sentem protegidos e que chegam à conclusão que encontraram sem dúvida a cara metade.

3ª fase: A decepção:

Como referimos acima, esta é a fase mais crítica do amor. É nela que as esperanças são destruídas e que o sentimento começa a desaparecer. É o momento da separação e de perceber o porquê de a outra pessoa nunca ter sido verdadeiramente sua.

4ª fase: A crise e o amor:

Se conseguir ultrapassar a terceira fase, é nesta que você vai compreender que as ilusões que tinha acerca da outra pessoa foram completamente dissipadas e que precisa encará-las como a pessoa é. É tempo de aceitar e compreender, só assim irão conseguir ajudar-se um ao outro e perceber que ainda se amam.

5ª fase: O amor incondicional:

Após compreenderem um ao outro e superarem todas as diferenças, é nesta fase que vão perceber que o amor é mais forte que tudo o que possam imaginar. É a fase de se tornarem um só e superarem todos os desafios da vida amorosa.

Via sapo.pt

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: