Ame... | Me Apaixonei

Ame…

1077
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Alguém já parou para pensar em quantas pessoas já ‘desistiram’ de amar? Sempre quando conheço alguém faço questionamentos profundos e reflexivos sobre a vida e o real sentido de nossa caminhada e um deles, talvez o mais intenso e importante refere-se à crença no amor.

Algumas pessoas acreditam, outras insistem, muitas têm medo e várias desistiram, por todos os motivos e circunstâncias possíveis, afinal, cada um tem seu trajeto. Os maiores motivos são aquela decepção, aquele amor não correspondido e, finalmente, aquela experiência traumática que deixou cicatrizes.

A lógica é simples, quando um pugilista recebe determinado golpe, dificilmente ele será acertado novamente e com a vida não é diferente. Quando você vai mal em uma prova, se prepara muito mais para a seguinte. Quando comete algum erro no trabalho, a atenção redobra para que não ocorra novamente, enfim, erramos, colhemos os ensinamentos, aprendemos e amadurecemos. Mas, quem disse que amar é um erro e que é ruim? É preciso fazer acontecer, mas não de qualquer jeito, com fé, verdade e quando você menos esperar, estará andando nas nuvens novamente…

Dê chances infinitas ao amor, pois quando ele habita em você e é verdadeiro: é paciente, benigno, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, lembra?

Não ame de qualquer jeito, não o force, o deixe conduzir você. Volte a viver, dedique-se ao trabalho, a sua faculdade, a seus hobbies favoritos, à sua família, amigos e cure sua carência com o amor universal que nos envolve e nutre. Aprenda a viver tendo como base o amor. Faça tudo com amor, com esforço e dedicação. Deixe aflorar seus dons, suas virtudes e de repente, naturalmente e certamente você brilhará de modo genuíno.

Depois de alguns meses, tudo se colore novamente e a vida ganhará mais sentido do que nunca e aquela pessoa que alegrará seu dia e preencherá aquele espaço vazio, certamente, na ocasião mais inusitada possível, vai aparecer e você será merecedor disso, pois, quando se vive com amor, não se trata de encontrar alguém perfeito, pois sempre VOCÊ será a pessoa certa…

AME!

Max Júnior

Você escreve? Envie seu texto clicando aqui

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: