ALERTA! 7 sinais de que seu relacionamento está prestes a entrar em colapso | Me Apaixonei

ALERTA! 7 sinais de que seu relacionamento está prestes a entrar em colapso

2990
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Existem alguns sinais de alerta que dizem que seu relacionamento está à beira da ruína. Além dos requisitos básicos como o respeito mútuo, há outras coisas necessárias para fazer um relacionamento saudável e duradouro.

A equipe do blog Me Apaixonei separou 7 sinais que comprovam que você e seu parceiro estão passando por problemas. Não esqueça de focar na solução para encontrar a melhor saída!

1- Vocês possuem objetivos opostos

“Os opostos se atraem”… mas em determinadas áreas da vida não funciona exatamente assim. Vai muito além de gostos e interesses. Se duas pessoas têm objetivos e crenças totalmente diferentes, fica muito difícil de se dar bem desse jeito. Imagine uma mulher feminista com um parceiro tradicional, por exemplo – simplesmente não vai funcionar. Uma hora ou outra eles irão entrar em um conflito.

Enquanto estes tipos de diferenças mais óbvias tornam-se comuns na fase de namoro, algumas outras podem surgir com o decorrer do tempo. Por isso é importante sentar e discutir o que tem de errado no relacionamento e focar na solução desses problemas.

2- Vocês brigam por qualquer motivo

Se vocês brigam frequentemente, mesmo com pequenas coisas, talvez você dois não estejam na mesma página. te, mesmo sobre as pequenas coisas, talvez você dois não estão na mesma página. Enquanto uma disputa ocasional pode ser saudável, a briga constante é uma clara indicação de conflito no relacionamento.

Não só é inconfortável, mas como também é um sinal de que um dos parceiros não está satisfeito com o relacionamento.

3- A comunicação entre vocês é horrível

Se qualquer um de vocês for passivo ou excessivamente conflituoso, problemas surgirão eventualmente. Emoções que são guardadas no nosso íntimo, um dia irão explodir. Os casais mais felizes sabem conversar e resolver os problemas à medida que eles surgem.

A comunicação eficaz é um dos fundamentos mais importantes de um relacionamento, e felizmente, é também algo que pode ser facilmente aprimorado.

4- Você não se dá bem com a família de seu parceiro e vice-versa

Quando o assunto é almoçar na casa dos sogros, até falta desculpas pra você dar. Um casal pode até se dar bem por determinado tempo, mas quando um dos dois não aceita a família do outro, o relacionamento está com os dias contados.

Mesmo até o menor comentário ofensivo (nossa, como sua irmã engordou) fará com que o outro entre em modo de defesa. Se o seu parceiro odeia sua família, será apenas uma questão de tempo até que você não seja mais capaz de tolerá-lo.

5- O passado ainda é um problema

Você sabe que está com a pessoa certa, se estar com ela é mais importante para você do que sua história. O ciúme não é facilmente curável porque é um resultado de uma questão mais profunda dentro de seu parceiro: a insegurança. 

Enquanto esse mal não for combatido e a questão “ex-namorado(a)” não for deixada de lado, seu relacionamento não irá melhorar.

6- Seu relacionamento é mais baseado na compatibilidade física do que emocional

A atração física é muito prazerosa, mas ela não dura para sempre. Um relacionamento que é edificado em cima de químicas e atrações sexuais só tende a desmoronar.

Intimidade é definitivamente uma parte crítica de qualquer relacionamento feliz, mas também tem que coexistir com uma conexão emocional eficaz para que ele seja saudável e duradouro. Deve existir um equilíbrio entre ambos os componentes e não focar em apenas um.

7- É um relacionamento unilateral

Nunca é bom quando apenas uma pessoa está disposta a fazer alguma coisa para melhorar a relação entre um casal. Não é justo e muito menos sustentável. Um relacionamento só durará por muito tempo aonde os dois trabalham juntos para que isso aconteça.

Tem que ser um esforço mútuo.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: