Afinal o que é amor? – MeApaixonei.com.br

Afinal o que é amor?

1324
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Google Imagens

Em meio aos nossos dias corridos e agitados só nos damos conta de perguntas clichês quando nos deparamos com cenas enriquecedoras de um sentimento que não há de certa forma, explicação. Ao perguntarmos para uma criança pequena o que é o amor, provavelmente ela dirá que amor é o beijo doce que recebe de sua mãe quando se machuca brincando e, que aquilo é a cura da sua dor.

Logo, ao crescer mais um pouco a mentalidade daquela criança crescerá junto com sua altura e ela passará a ter outras visões do que é o amor. Então, para um adolescente, o amor é um sentimento banal e que ele próprio, sozinho não sabe utiliza-lo e entra em uma amargura de solidão pós-amor não correspondido. Mas, se perguntarmos para uma pessoa ainda mais velha, quem dirá um idoso com seus setenta anos, ele nos dirá que o amor é a maior preciosidade que um ser humano pode ter.

Mas o amor, que nada sente e nada pode explicar, é mais do que um beijo doce em um joelho machucado, uma paixão adolescente não correspondida ou as contas pagas de um adulto solteiro. O amor é o sentimento que engrandece nossa alma e nos faz cultivar sentimentos nobres que cuidamos carinhosamente a cada novo dia, a cada novo encontro de olhar.

Amor é a sensação embriagante que percorre cada célula do nosso corpo e transforma o céu nublado em um dia lindo de sol em meio às águas do mar. Amor é olhar para um pedacinho de gente que acabamos de parir e podemos perceber uma pureza única que nos pertence naquele instante e que quando cresce se torna de um novo amor e de amor morrerá aos noventa e tantos anos.

Envie seu texto!

Mas amor, não é apenas uma junção de quatro letras aleatórias do alfabeto. Amor é poder acreditar que no final de um longo dia de trabalho, haverá algo a mais nos esperando. Ou, aquele perfume amadeirado estará presente ao nosso redor quando a noite cair e mais um dia chato e cansativo de estudos se iniciarem. Amor é olhar para alguém e perceber a grande sorte que teve ao encontra-lo e não querer mais se soltar daquele nó de abraço.

Amor… ah o amor… é estar aqui, mas estar com os pensamentos a cinquenta e um quilômetros longe só para dizer ao pé do ouvido de quem se ama, de que a vida se tornou melhor desde que ele chegou e que cada centímetro quadrado do seu corpo, se arrepia só de pensar que um dia o amor se transformará em histórias e fotos para contar as pequenas criaturas a se amar duas vezes mais.

Ingrid Fontoura

VEJA TAMBÉM:

Qual o motivo de você gostar de alguém?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: