9 fatos sobre o amor que você não aprendeu na aula de biologia! | Me Apaixonei

9 fatos sobre o amor que você não aprendeu na aula de biologia!

904
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Quando pensamos em amor, imaginamos casais de mãos dadas andando alegremente ou dirigindo em direção ao pôr do sol juntos.

Você pode se imaginar com a pessoa dos seus sonhos. Você pode até ter uma lista de coisas que seu companheiro perfeito deva ter. A coisa é que existem muitos fatores biológicos que se encaixam em “se apaixonar”. Se apaixonar é emocionante. As cores parecem mais vivas. Os obstáculos parecem desaparecer. O mundo inteiro é um lugar mais lindo por causa do nosso novo amor.

Embora isso possa parecer verdadeiro no momento, alguns desses sentimentos estão ocorrendo devido à processos químicos liberados pelo nosso cérebro.

Embora a ciência por trás do amor não seja tão romântica, é bastante fascinante perceber a complexidade de nossos corpos.

1. Tanto os homens quanto as mulheres devem ter a quantidade de testosterona adequada para se atraírem.

Sim, até mesmo as mulheres têm pequenas quantidades de testosterona. A testosterona cria desejo, bem como comportamento agressivo, o que pode te dar um empurrãozinho para persistir na pessoa em quem você está se sentindo atraído(a).

2. É comum atrair e se sentir atraídos por uma pessoa totalmente diferente.

Esta descoberta ocorreu durante um estudo realizado por Claude Wedekind da Universidade da Suíça. O teste era que mulheres tinham que cheirar a camisetas de alguns homens e dizer qual cheiro mais as agradava. O cheiro que mais as agradava era o cheiro que mais se diferenciava do cheiro familiar delas.

3. Se apaixonar é tão viciante quanto a cocaína ou a nicotina.

A dopamina, um composto químico que é liberado durante o estágio de atração inicial do relacionamento também é ativada quando se usa cocaína e nicotina. Esse é o motivo dessa onda de prazer e “felicidade” que tornam essas drogas tão viciantes. Ela também aumenta a liberação de testosterona, que como indicado acima é essencial para a atração.

Suponho que se apaixonar seria a droga mais segura se você tivesse que escolher entre as três.

4. O amor pode literalmente de deixar louco(a).

Algo que você pode ou não saber sobre o amor é que isso pode levar a uma situação séria. Os mesmos níveis de serotonina que provocam na pessoa apaixonada são encontrados naqueles com transtorno obsessivo-compulsivo, que é um transtorno de ansiedade.

Este é provavelmente o motivo pelo qual você não consegue pensar em mais ninguém quando se apaixona.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs
1 2

Deixe seu comentário: