8 dicas para retomar a paixão entre o casal depois de ter um filho | Me Apaixonei

8 dicas para retomar a paixão entre o casal depois de ter um filho

477
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Depois da chegada do bebê, muita coisa muda e fica bem diferente na vida de um casal. Pensando nessa mudança, a equipe do blog Me Apaixonei te trouxe oito dicas bacanas que irão te ajudar a retomar a cumplicidade da relação e reacender a chama da paixão no seu casamento/namoro:

1. Conversar

Muitas vezes podem-se criar silêncios constrangedores e é necessário quebrá-los. Falem do dia que tiveram, relembrem histórias antigas e falem sobre o que estão sentindo naquele momento.

2. Ouçam um ao outro

Muito além de apenas conversar, é importante ouvir sempre o que o outro está dizendo. Durante uma noite deixem de lado o celular, a televisão e o computador e fiquem juntos.

3. Mudar de ambiente

Muitas vezes a rotina não ajuda no relacionamento, por isso, quebrem-na. Saiam de casa e vão jantar fora ou vão dar um passeio no fim do dia num lugar qualquer. Com certeza terão amigos ou familiares que terão disponibilidade para ficar com o bebê.

4. Peçam ajuda

Assim como em tudo na vida, há coisas que não conseguimos fazer sozinhos. Peçam ajuda um ao outro e também aos amigos e familiares. Tenho certeza que vocês têm conhecidos que já passaram por esta situação e conseguem ajudar a relativizar algumas coisas e resolver outras.

5. Invertam os papéis

É muito comum cada elemento do casal ficar cansado e saturado das suas tarefas diárias. A nossa sugestão é que invertam esses papéis. Se habitualmente é a mulher que cozinha e dá banho no bebê e o homem lava a louça, troquem essas tarefas de vez em quando.

6. Evitem discussões

É comum os casais com bebês pequenos terem discussões devido ao cansaço acumulado. Normalmente são bate bocas sem sentido, por isso, façam um esforço para estarem bem dispostos quando estão juntos. Riam e criem um bom ambiente familiar.

7. Sejam carinhosos um com o outro

É importante terem gestos de carinho e intimidade um com o outro. Beijos, abraços, carinhos, bilhetes amorosos, oferecer flores, usar uma lingerie, entre outros, são gestos simples que podem fazer toda a diferença e reaproximar o casal.

8. Uma noite a sós ou uma escapadinha

Combinem com antecedência uma noite ou um fim de semana a dois. Viajar nem sempre é fácil, mas podem sempre pedir a alguém para ficar com o bebê e ter um fim de semana romântico em casa. Façam um jantar à luz das velas, vejam um filme no sofá e façam muito sexo.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo 🙂

Veja também:

12 segredos para um Relacionamento Feliz e Abençoado

Fonte: lifestyle.sapo.pt

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: