8 de março sem enfeite. | Me Apaixonei

8 de março sem enfeite.

95
0
Compartilhe:

Qual o papel de uma mulher na sociedade?

O que significa ser mulher?

Cuidar da casa? Sonhar com o casamento? Gostar de cores vivas, como o rosa ou o vermelho? Ser mãe? Ser esposa? Ser o algo de alguém e poucas vezes de si mesma?

Para grande parte, ser mulher é lidar com a crítica e o descrédito. É julgamento implacável 24h por dia, seja pela roupa que veste, seja pela rua que escolheu andar ou pelo horário em que andou por sua própria rua.

Ser mulher, muitas vezes é ter sua capacidade para administrar uma empresa, uma cidade, um estado ou um país, colocada sob suspeita. É tantas e tantas vezes sustentar a casa, mas dar o mérito para outro alguém. Colocar-se em segundo, terceiro ou último plano. Apagar-se, silenciar-se.

Para muitas, ser mulher é ter o destino atrelado ao esquecimento de si mesma. É ter a violência física ou emocional como membro da família. É encontrar desculpas para disfarçar as marcas no corpo e na alma.

O dia 8 de março não é apenas uma data comemorativa, para dar flores, cartões ou escrever belos textos em redes sociais. 8 de março, vem para lembrar o maior número de mulheres possíveis que com resistência, coragem e sororidade, é possível abandonar uma vida de violência.

Tempo de promover a conscientização, o partilhar de ideias e o crescimento coletivo, onde uma fortaleça a outra para vencer a luta diária que é ser mulher.

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: