8 coisas que você deve fazer solteiro para tornar sua próxima relação saudável | Me Apaixonei

8 coisas que você deve fazer solteiro para tornar sua próxima relação saudável

2045
1
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Estar em um relacionamento não é uma necessidade, é uma escolha. E uma escolha que você deve fazer sabiamente. Não se apresse nisto. Não há absolutamente nada de errado em ser solteiro. Na verdade tem muitos benefícios. Enquanto você estiver feliz com você mesmo, e não precisar de um relacionamento para se sentir completo ou feliz, você está no caminho certo. E ser satisfeito enquanto estiver solteiro pode realmente te encaminhar para um bom relacionamento quando finalmente você decidir entrar em um (ou em outro).

Nós do blog Me Apaixonei preparamos 8 coisas que você pode fazer enquanto está solteiro para garantir que seu próximo relacionamento seja totalmente saudável:

1- Faça algumas coisas sozinho

Uma das coisas que um relacionamento garante é o companheirismo entre duas pessoas. Há alguém com quem você sempre pode contar para fazer algo juntos. Seja algo que você já fez um milhão de vezes ou algo que você nunca pensou que faria um dia.

Enquanto você estiver solteiro, faça uma lista das coisas que você gostaria de fazer. Coisas que você sempre sonhou em fazer mas nunca foi atrás para realizar. Aproveite essa oportunidade e comece a realizar as coisas da lista. Pode até parecer estranho experimentar um novo restaurante ou fazer uma viagem sozinho, mas você vai se acostumar com isso. Você verá que não precisa de ninguém para fazer as coisas que você quer fazer e ser feliz com isso.

2- Reflita sobre as bagagens emocionais que você carrega

Todos nós já passamos por momentos de tristeza em nossas vidas, mas todos nós também um dia superamos ou iremos superar esses momentos. As más experiências são as melhores professoras. As cicatrizes emocionais podem sempre doer, mas é como você lida com elas, e o que você aprendeu com elas que vão ditar o seu futuro. E assim que você entrar em um relacionamento, apresente-se da maneira que você é, você não deve fingir que você nunca teve nenhuma experiência ruim. É justo para o seu parceiro saber o tipo de pessoa que ele está lidando.

3- Tente reduzir essa bagagem

Muitas coisas acontecem com a gente ao longo do dia. Passamos por situações boas e também ruins, e tudo isso nos impacta, quer escolhemos enfrentá-las ou não. Mas é bom saber o que te faz agir da maneira que você age. E se houver uma maneira de se livrar das coisas que continuam a incomodá-lo, faça isso! Livre-se de toda a negatividade que você acumulou ao longo dos anos e encontre a paz. Quando você estiver em paz consigo mesmo, você poderá focar na pessoa que entrará em sua vida.

4- Defina suas prioridades e objetivos

Enquanto em um relacionamento você tem que fazer um monte de ajustes, e muitas vezes esses ajustes significam abrir mão de coisas que você goste, quando você está solteiro pode ser que algumas prioridades passem por desapercebidas. Em uma vida amorosa devemos ter certas prioridades que nos levarão a um crescimentos juntos. Por isso, enquanto você estiver solteiro liste algumas prioridades em sua vida, como por exemplo concluir a sua faculdade, aprender um instrumento musical, fazer uma viagem para Paris etc. Você estará pronto para entrar em um relacionamento assim que você conseguir realizar seus objetivos estando solteiro.

5- Tenha em mente o que você deseja de um relacionamento

Na maioria das vezes, os relacionamentos não funcionam porque o casal não está caminhando juntos em um mesmo objetivo. Para evitar algo do tipo, pense sobre o que você quer de um parceiro e de um relacionamento, quando você ainda está solteiro.

6- Aprenda com outros casais

Você pode estar solteiro no momento, mas pessoas ao seu redor, amigos e familiares podem estar em relacionamentos saudáveis e de muitos anos. Descubra como eles fizeram isso até agora e quais são seus segredos para um relacionamento saudável. Você também pode observar quais são os seus principais erros e como que você poderia agir para não cometê-los. Note também as coisas que podem fazer os relacionamentos durarem e como os casais saudáveis agem entre si.

7- Reflita sobre seus erros

Seu relacionamento passado terminou por alguma razão, e você e seu(sua) ex devem ser igualmente responsáveis por isso. Você não pode colocar toda a culpa na outra pessoa, afinal um relacionamento é feito de DUAS pessoas. Somente quando você descobrir quais foram seus erros e refletir como você fará para não cometê-los novamente é que você estará pronto para entrar em um novo relacionamento!

8- Aprecie o bem que há em você

Errar ou tomar decisões erradas não faz de você uma pessoa horrível, apenas mostra o quanto você é ser humano. Você não pode voltar no tempo e mudar nada. Deixe que o passado seja passado. Se você tiver se arrependido de algo que fez, peça desculpas a pessoa e não torne a fazer isso novamente. Você tem seus defeitos, mas também muitas virtudes. Você é muito melhor do que imagina! Se você não perceber seus pontos fortes, ninguém mais vai fazer isso.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: